Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA EM 2023

Netflix divulga elenco de série nacional sobre a tragédia da boate Kiss

Elenco da série sobre a história da boate Kiss
Nomes como o de Bianca Byington, Leonardo Medeiros e Debora Lamm estão no elenco da produção da Netflix (foto: Reprodução)

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (10), o elenco da série Todo Dia a Mesma Noite, que contará a história do incêndio na boate Kiss, que tirou a vida de 242 jovens em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 2013. A produção em cinco episódios, com previsão de estreia para 2023, será inspirada no livro Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss, escrito pela jornalista Daniela Arbex.

A série conta com um elenco bastante conhecido pelo publico, como Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm e Erom Cordeiro, que já participaram de novelas e seriados em emissoras de TV. Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Raquel Karro, Bel Kowarick, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid também estão no elenco da produção.

“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, afirma a diretora geral Julia Rezende.

Daniela Arbex, jornalista e escritora cujo o livro Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss inspirou a produção da Netflix, falou sobre o projeto. “Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, afirma ela. Com previsão de estreia para o primeiro semestre do ano que vem, a série já começou a ser gravada sob a direção geral da cineasta brasileira Julia Rezende, direção de Carol Minêm e com roteiro de Gustavo Lipsztein.

Leia mais