Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SAIU APÓS 8 ANOS

Sabrina Sato deixa diretores da Record irritados com ida para Globo

Imagem com foto de Sabrina Sato durante entrevista ao Fantástico
Sabrina Sato durante entrevista ao Fantástico; direção da Record ficou irritada com saída da emissora (foto: Globo/Reprodução)

Sabrina Sato teria deixado diretores da Record irritados com sua decisão de deixar a emissora para assinar com a Globo. Na semana passada, a apresentadora do Ilha Record pegou o público e o mercado de surpresa ao anunciar que estava saindo do canal de Edir Macedo após oito anos contratada. Em mensagem publicada nas redes sociais, a comunicadora agradeceu a oportunidade de ter um programa próprio, mas disse que sentia vontade em encarar novos desafios na carreira. “Seria fácil e confortável continuar, mas também sinto que está na hora de viver novas histórias”, justificou.

De acordo com informações de Fabrício Falcheti, do NaTelinha, a situação na Record com a saída de Sabrina Sato não foi recíproca. Por causa da decisão, a ex-integrante do programa Pânico virou até persona non grata (alguém que não é bem-vindo) na concorrente da Globo, que só teria sido comunicada da saída um dia antes do anúncio oficial. Uma semana antes, a mãe de Zoe tinha sido avisada sobre o começo da produção da segunda temporada do Ilha Record, e teria aceitado comandar a nova edição do reality show. Agora, a emissora está em busca de um novo apresentador antes de começar as negociações com os famosos.

Ainda segundo a publicação, a diretoria artística da Record também teria se queixado que o contrato com Sabrina terminou no final de 2021. Ela avisou sobre o convite do GNT para apresentar o reality Desapegue Se For Capaz, mas como iria gravar apenas duas temporadas, no começo do ano, teria ficado combinado que o acordo com a Globo seria de alguns meses. Em seguida, ela estaria de volta à Record com um novo contrato, com valores maiores do que os R$ 150 mil acertados com a nova casa. Os diretores da Record teriam descoberto que Sabrina Sato já tinha assinado com a Globo no início de março, por dois anos, antes de comunicar sua saída do canal de Edir Macedo.

Em comunicado, a assessoria de imprensa da apresentadora Sabrina Sato informou que a decisão de não renovar com a Record foi tomada em comum acordo com a emissora. “Após 8 anos de contrato com a Record, a apresentadora Sabrina Sato decidiu, em comum acordo com a emissora, pela não renovação de seu contrato. Sabrina se despede mantendo uma relação cordial, de respeito e eterna gratidão a toda a cúpula da Record e todos os profissionais que estiveram presentes em sua jornada. Em um vídeo verdadeiro, postado em suas redes sociais, ela agradece todo amor, carinho, atenção e parceria da emissora em todos esses anos juntos”, disse a nota enviada ao TV Pop.

Leia mais