RODÍZIO DE APRESENTADORES

Depois de dois anos, Globo volta com talentos locais no Jornal Nacional

Foto do jornalista Rodrigo Bocardi na bancada do Jornal Nacional
Rodrigo Bocardi voltará a apresentar o Jornal Nacional após dois anos (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Com o avanço da vacinação no Brasil, a direção de jornalismo da Globo deverá retornar com o rodízio na apresentação do Jornal Nacional aos sábados. De acordo com informações antecipadas em primeira mão pelo site Notícias da TV, do UOL, a emissora definiu que a partir de abril, o principal telejornal do país, contará com o retorno dos apresentadores de São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte. Nomes como o de Rodrigo Bocardi, Aline Aguiar e Márcio Bonfim deverão voltar ao rodízio, da mesma forma que acontecia antes da crise sanitária deflagrada em 2020.

Ainda de acordo com a publicação, jornalistas do Rio de Janeiro que estavam cobrindo as folgas de William Bonner e Renata Vasconcellos aos sábados durante o auge de contaminações de infecção respiratória, ganharam uma promoção e foram mantidos como plantonistas no noticiário. É o caso dos repórteres Mônica Teixeira, André Trigueiro e Paulo Renato Soares, além de Aline Midlej, âncora titular do Jornal das 10, da GloboNews.

“Desde o início da crise sanitária, o rodízio de apresentadores nos plantões do JN estava sendo feito apenas com jornalistas do Rio de Janeiro. Agora, com o avanço da vacinação, vamos incluir também jornalistas das regionais da TV Globo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife”, diz a Globo em um comunicado oficial enviado para a imprensa. Sendo assim, William Bonner e Renata Vasconcellos só estarão na apresentação do Jornal Nacional em edições de sábado apenas em situações especiais, como eleições e plantões de final de ano.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.