Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RODÍZIO DE APRESENTADORES

Depois de dois anos, Globo volta com talentos locais no Jornal Nacional

Foto do jornalista Rodrigo Bocardi na bancada do Jornal Nacional
Rodrigo Bocardi voltará a apresentar o Jornal Nacional após dois anos (foto: Reprodução/TV Globo)

Com o avanço da vacinação no Brasil, a direção de jornalismo da Globo deverá retornar com o rodízio na apresentação do Jornal Nacional aos sábados. De acordo com informações antecipadas em primeira mão pelo site Notícias da TV, do UOL, a emissora definiu que a partir de abril, o principal telejornal do país, contará com o retorno dos apresentadores de São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte. Nomes como o de Rodrigo Bocardi, Aline Aguiar e Márcio Bonfim deverão voltar ao rodízio, da mesma forma que acontecia antes da crise sanitária deflagrada em 2020.

Ainda de acordo com a publicação, jornalistas do Rio de Janeiro que estavam cobrindo as folgas de William Bonner e Renata Vasconcellos aos sábados durante o auge de contaminações de infecção respiratória, ganharam uma promoção e foram mantidos como plantonistas no noticiário. É o caso dos repórteres Mônica Teixeira, André Trigueiro e Paulo Renato Soares, além de Aline Midlej, âncora titular do Jornal das 10, da GloboNews.

“Desde o início da crise sanitária, o rodízio de apresentadores nos plantões do JN estava sendo feito apenas com jornalistas do Rio de Janeiro. Agora, com o avanço da vacinação, vamos incluir também jornalistas das regionais da TV Globo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife”, diz a Globo em um comunicado oficial enviado para a imprensa. Sendo assim, William Bonner e Renata Vasconcellos só estarão na apresentação do Jornal Nacional em edições de sábado apenas em situações especiais, como eleições e plantões de final de ano.

Leia mais