Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PRESSÃO SUBIU

Reinaldo Gottino chora ao voltar ao comando do Balanço Geral na Record

Imagem com foto do apresentador Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino se emocionou em sua volta ao Balanço Geral SP após dois dias de afastamento (foto: Reprodução/Record)

Reinaldo Gottino voltou ao comando do Balanço Geral SP nesta sexta-feira (25), após ser afastado dos trabalhos na Record por dois dias por mal-estar provocado por fortes dores no peito. No início do programa jornalístico, o âncora deu detalhes do que passou e se mostrou aliviado por voltar ao trabalho na televisão. “Foi um susto, mas deu tudo certo, tô aqui e nem era pra eu estar aqui… A direção da Record falou para eu voltar segunda-feira. Eu falei ‘cara, quero trabalhar. Adoro trabalhar”, relatou.

“Minha pressão subiu, bateu 19. Eu tava fazendo o cabelo para entrar, já tava de gravata, fazendo cabelo, maquiagem… Fui socorrido pelo Romário, que trabalha no meu camarim e pelo Lelê, da nossa maquiagem. Chamaram os bombeiros que atuam aqui, me levaram para o ambulatório, a doutora Mirian, toda a equipe. Eu fui tão bem atendido, tão bem tratado. Me colocaram na ambulância e me levaram para o hospital”, relembrou ele agradecendo o carinho que recebeu dos colegas de trabalho e do público.

Gottino disse também que gostaria de ter voltado ao trabalho na quinta-feira (24), mas que foi advertido pelo médico. “Gente, eu queria só falar para vocês, muito obrigado por todo o carinho. Eu vim aqui hoje para agradecer ao telespectador, que tem um horário comigo. Eu acho que Deus me abençoou, alcançando uma coisa tão especial que é entrar na casa das pessoas com respeito”, disse emocionado.

“A hora que a pressão sobe, o coração aperta e você sente dor, você pensa no teu filho, na tua filha, na tua esposa, na tua família. Você pensa ‘o que eu vou fazer? Como é que eu vou deixar eles aqui?’. Eu pensei no pior”, continuou o apresentador em seu relato. Na sequência, Reinaldo Gottino contou que até a equipe do hospital se surpreendeu com os resultados dos seus exames.

“Ele falou ‘a gente tá trabalhando com a possibilidade do esôfago, é uma questão do aparelho digestivo e não é coração’. Aí fizeram um exame no coração e tiveram que refazer. O médico falou ‘cara, o seu exame no teu coração tá um negócio maluco’. Ele me trouxe o resultado e tinha zero obstrução, zero gordura. O médico falou ‘seu coração tá zero, seu coração é de uma criança de 10 anos’”, celebrou. “É uma honra estar aqui, eu sou um privilegiado mesmo”, finalizou.

Após mal súbito, Reinaldo Gottino tem alta e comemora ao lado da mulher

Reinaldo Gottino teve alta na tarde desta quinta-feira (24), após ter sido internado às pressas. O âncora do Balanço Geral SP teve um mal súbito e foi encaminhado ao Hospital Moriah, em São Paulo. De última hora, o jornalista precisou ser substituído por Willian Leite e Renato Lombardi, depois de ter sentido dores no peito nos bastidores. O apresentador da Record deixou o hospital ao lado da mulher, Simone Chimenti. “Foi uma forte dor no peito, mas não era nada cardíaco. Foi uma dor osteotorácica. Foi um susto e a pressão subiu com dor no peito, mas deu tudo certo. Agora é melhorar os hábitos”, disse ele em entrevista para a Quem.

Após a demissão de Matheus Furlan, a Record investiu em um apresentador desconhecido para a grande parte da população de São Paulo. Willian Leite foi contratado para cobrir Eleandro Passaia, que também está de licença. Com a emissora desfalcada e sem o principal apresentador da Record de São Paulo, Leite também foi escalado para cobrir Reinaldo Gottino. O substituto foi âncora de telejornais da Record News até 2013, quando foi transferido para a edição do Balanço Geral transmitida no litoral de São Paulo. O jornalista, por sinal, sequer é uma aposta nova: antes de fazer parte do canal de notícias, ele foi o primeiro apresentador do matinal Direto da Redação na mesma Record SP, no início de 2009.

Willian Leite ficou apenas dois meses no comando do noticioso, que era transmitido no mesmo horário do Balanço Geral Manhã: sem conseguir atrair os telespectadores e acumulando derrotas para um telejornal gravado na noite do dia anterior que era transmitido pela rede de Silvio Santos, foi substituído em um primeiro momento por Adriana Reid e, depois, por William Travassos, que seguiu no comando do noticioso até a sua extinção, em setembro de 2010. Travassos, atualmente na Jovem Pan News, foi remanejado para o São Paulo no Ar e permaneceu contratado da rede até 2018.

Leia mais