Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RAQUEL KRÄHENBÜHL

Carlos Nascimento lança iate com o nome de parente de repórter da Globo

Na foto, Carlos Nascimento está ao lado da repórter Raquel Krähenbühl
Carlos Nascimento inaugurou um iate para o tio de Raquel Krähenbühl (foto: Reprodução/Internet)

Carlos Nascimento inaugurou o seu primeiro iate, que ele mandou construir sob encomenda. Com uma viagem curta, mas significativa, o jornalista recebeu alguns amigos como Eleonora Paschoal, Tonico Ferreira e Carlos Tramontina. O barco é a realização de um sonho de criança que foi planejado com Homero Pincke Krähenbühl, que faleceu em 1991, irmão do pai de Raquel Krähenbühl, repórter da Globo.

A ideia de fazer um iate é pelo sonho de infância dos dois amigos que estudaram juntos em Dois Córregos, no interior de São Paulo, fez com que em 2012 Carlos Nascimento começasse o projeto. Homero, de origem suíça, falava em construir um barco para transportar turistas e dez anos depois o plano se realizou. O iate possui 47 metros de comprimento e sete metros de altura. A embarcação é capaz de levar cerca de 300 pessoas e 50 tripulantes.

“A proposta é operar como uma espécie de centro de convenções flutuante, com o barco navegando pela hidrovia Tietê Paraná, entre Barra Bonita e Bariri”, explicou o jornalista para o site Náutica. A família do ex-apresentador do SBT Brasil tem uma empresa de navegação fluvial que se chama Transtietê Navegação e Transporte e ganhará o novo iate para a frota.

A rota da embarcação criada por Carlos Nascimento é a antiga rota de navegação em que no século XX, de 1910 a 1917, o vapor Visconde d’Itu transportava sacas de café recolhidas nas fazendas nas margens do Tietê para os armazéns da Estrada de Ferro Barra Bonita. Em 1917, com a construção da ponte Campos Salles a navegação nesse trecho foi interrompida.

Leia mais