Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DESVANTAGEM FINANCEIRA

Ratinho rejeita programa aos domingos e reclama de horário atual no SBT

Imagem com foto do apresentador Carlos Massa, o Ratinho
Ratinho não quer saber de apresentar programas aos domingos (foto: Reprodução)

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, não gostaria de deixar seu programa diário para comandar uma atração aos domingos no SBT. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do site Metrópoles, o comunicador afirmou que teria desvantagem financeira se mudasse o atual formato de exibição do Programa do Ratinho, que é transmitido de segunda a sexta, das 22h30 às 23h30 . “Porque aqui eu ganho melhor, eu ganho mais dinheiro”, explicou o empresário.

Apesar de viver uma das piores fases de audiência no canal de Silvio Santos, Ratinho ainda garante bom faturamento no horário nobre com um programa diário. “Ganho mais dinheiro porque é um programa diário, eu sou parceiro, sou sócio do programa, então é mais vantagem pra mim. Pra mim, no domingo seria desvantagem financeira”, disse ele ao ser questionado por Leo Dias sobre a possibilidade de ele ocupar uma faixa horária da programação aos domingos.

Ratinho negou que a ida para o principal dia de disputa de audiência da televisão brasileira seja um dos seus sonhos profissionais. O comunicador ainda aproveitou a entrevista para se queixar do horário em que o Programa do Ratinho é transmitido. Ele gostaria que a atração fosse exibida mais cedo, às 21h30, que atualmente é ocupado pela reprise da novela Carinha de Anjo.

“Eu só gostaria que o SBT mantivesse o meu horário de 21h30 às 22h30. Hoje eu tô entrando 22h30, mas eu gostaria de entrar um pouquinho mais cedo. Mas não vou pedir isso porque eu tô aqui há 25 anos e eu tenho que ser grato ao SBT. Se o SBT me mandar fazer um programa às quatro da manhã, eu vou e não chio. Eu vou tranquilo, sem problema”, disse ele, que ainda ressaltou sua lealdade ao canal paulista. “Se tiver que ir pro domingo, pro sábado, meia-noite, quatro horas da manhã…qualquer horário: não tem problema”, finalizou.

Ratinho pede que fãs não vejam notícias da guerra na Ucrânia: “Bobagem”

No mês passado, Ratinho usou as redes sociais para se manifestar sobre a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Com o planeta inteiro com os olhos atentos para a situação no leste europeu, ele pediu que os seguidores não vejam notícias sobre o combate. “O recado que eu quero dar para você: não assista o noticiário de guerra. Não vai ajudar nada na sua vida. Esqueça. Tudo o que você vê de guerra, não veja, apague, é bobagem. Só vai piorar a sua vida”, declarou ele.

O apresentador do SBT questionou os motivos das pessoas estarem assistindo as notícias sobre a guerra. “Ver guerra pra quê? O que vai mudar na sua vida? Se mudar, vai ser para pior”, apontou ele. “O que nós estamos vendo aí, essa guerra, Rússia e Ucrânia, são jovens que não se odeiam, não se conhecem, se matando. E velhos que se odeiam e se conhecem, mas não se matam”, concluiu Ratinho.

Nos comentários, Silvia Abravanel disse que o comunicador era sábio pelas palavras. “Deus abençoe grandemente pelas sábias palavras”, escreveu. “Não é questão de trazer ou não algo de bom, mas de ficarmos de frente com a realidade que o mundo está vivendo. Isso também vai afetar o Brasil. Devemos saber o que está acontecendo pelo mundo”, opinou uma seguidora. “Devemos fingir que nada está acontecendo até que tudo caia em nossas cabeças? Triste isso, viu”, relatou uma internauta. “Você é público… Se omitir não ajuda, ok”, afirmou um seguidor para o comunicador.

Alguns seguidores também analisaram que a frase dita sobre os jovens em guerras não foi creditada. “Não é uma guerra, é um massacre. Você esqueceu de falar que seu texto é de Erich Hartmann”, corrigiu um seguidor. “Esqueceu falar que sua frase não é sua, é de Erich Hartmann”, pontuou uma internauta.

Leia mais