Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Camila Monteiro revela batalha e custos para conseguir engravidar

Camila Monteiro e seu marido estão tentando engravidar por meio de fertilização in vitro (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Camila Monteiro e seu marido estão tentando engravidar por meio de fertilização in vitro (foto: Reprodução/Redes Sociais)

A influenciadora Camila Monteiro respondeu algumas perguntas em suas redes sociais. Entre as dúvidas, os seguidores perguntaram sobre valores para a fertilização in vitro pela qual está tentando engravidar. Ela vem mostrando todos os detalhes do processo e uma internauta perguntou para a youtuber quanto ela já gastou.

“Juntando a medicação, clínica e exames já gastamos R$ 22.671,00. Ainda falta o valor da retirada dos óvulos, armazenamento e transferência. Achamos que tudo ficará por volta de 30 mil reais. Caso não dê certo o primeiro ciclo, provavelmente iremos gastar bem menos no próximo, uma vez que já teremos óvulos e embriões congelados. Não vamos precisar passar por medicações para ovular, apenas para preparar o endométrio”, revelou Camila.

Outro seguidor questionou quando ela poderá fazer o processo. “Ainda não sabemos a data exata! Estou no processo de amadurecimento dos meus óvulos para poder coletar nos próximos dias. Só depois disso iremos unir os óvulos com o esperma do Carlos. Leva uns 5 dias para ver se evoluiu para blastocisto. Se tiver evoluído, nós iremos congelar, pois temos outros procedimentos para fazer ainda. FIV é complexo e nada pode ser feito na pressa”, disse ela.

Outra pergunta foi sobre ter medo de ficar sem dinheiro no meio do processo, já que é um método muito caro. “Medo sempre rola, né? Já conversei com o Carlos que caso a gente fique sem dinheiro, nós iremos vender o possível. Roupas, sapatos e bolsas”, contou.

Em janeiro, Camila lamentou que teve uma gravidez tubária. Ela escreveu que foi a um pronto-socorro, onde descobriu que o bebê de seis semanas está em sua trompa direita. “Dia 11 de janeiro tinha sido o dia mais feliz de nossas vidas. Esse foi o dia em que eu descobri que estava grávida. Esse neném, que foi tão desejado e tão amado muito antes de chegar, já chegou nos dando profunda felicidade e êxtase”, contou a youtuber.

“No fundo eu sabia que algo estava errado. Tive crise de choro em que eu gritava dizendo que perderia meu bebê. Ninguém entendeu, simplesmente acharam que era a ansiedade do primeiro trimestre, mas no meu coração de mãe eu sabia que algo estava errado com o meu filho. Eu sabia. Ontem resolvi ir ao pronto socorro, simplesmente por ir, e lá tivemos a notícia que o nosso bebê não estava no útero”, lamentou Camila Monteiro.

Leia mais