Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARINA ALVES

Repórter da Globo descobre irmã ao precisar de doação de medula

Imagem com foto da repórter Marina Alves ao lado da irmã Lumara Sousa (à esquerda)
Marina Alves ao lado da irmã Lumara Sousa; repórter da Globo descobriu que não é filha única durante tratamento (foto: Reprodução)

Repórter da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, Marina Alves descobriu que não é filha única durante tratamento contra um linfoma linfoblástico de células T, também conhecido como leucemia (tipo de câncer) nas células-tronco. Em publicação nas redes sociais, a jornalista relatou que descobriu aos 32 anos que tem uma irmã após se cadastrar no banco para receber uma doação de medula óssea. “Dentre milhares de pessoas cadastradas no mundo inteiro para doação de medula óssea, a única compatível comigo é minha irmã” disse ela.

“Sim! Descobri aos 32 anos, durante a luta contra o câncer, que não sou filha única”, continuou. A irmã da funcionária da Globo é Lumara Sousa, técnica de enfermagem e mãe de duas meninas. “No momento mais difícil da minha vida, enquanto procurava respostas para tudo que acontecia, Deus me presenteou da forma mais surpreendente possível”, disse Marina, que não explicou como ficou sabendo que a doadora era sua parente.

“A história por trás dessa descoberta é cheia de detalhes e envolve pessoas que não vou expor aqui”, afirmou. “O que importa nesse momento é o laço forte que já estamos construindo e o propósito de Deus para nossas vidas”, argumentou. Ela disse que a descoberta da irmã trouxe um novo gás ao seu tratamento. “Lumara, você trouxe luz para um momento sombrio e ajudou a resgatar a minha fé”, celebrou.

Marina Alves disse ainda que espera que a irmã recém-descoberta se integre aos outros integrantes da família. “Às vezes fecho os olhos e imagino o momento em que vamos, juntas, abraçar o nosso pai (que não vê a hora de te conhecer) e celebrar a sua chegada com toda a família”, escreveu. “Esse é o maior tesouro da vida. Obrigada por existir”, finalizou a repórter da Globo local do Ceará.

Leia mais