Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo coloca comercial no meio do futebol e quase perde gol; assista

Transmissões de futebol da Globo ganharam comerciais no meio das partidas: emissora quase perdeu gol no Campeonato Pernambucano (foto: Reprodução/TV Globo)
Transmissões de futebol da Globo ganharam comerciais no meio das partidas: emissora quase perdeu gol no Campeonato Pernambucano (foto: Reprodução/TV Globo)

Para bonificar os anunciantes pela perda dos direitos de alguns torneios, a Globo decidiu bonificar as marcas com a inserção de comerciais de 10 segundos durante a exibição dos jogos de futebol. A ideia foi colocada em prática neste domingo (14) e, em plena estreia, já virou motivo de piada. A emissora praticamente perdeu a transmissão de um lance decisivo na partida entre Sport e Santa Cruz pelo Campeonato Pernambuco e só conseguiu narrar o momento final, quando Mikael conseguiu abrir o placar da partida.

Enquanto a jogada acontecia, a Globo exibia a partida em apenas 25% da tela, dividindo espaço com a arte de divisão de imagens e com um comercial de uma empresa de fibra ótica — que, com o novo modelo de comercialização, não é mais feito pelos locutores da emissora, e sim pela voz designada pelo anunciante.

Constrangido com o acontecimento, Rodrigo Raposo só conseguiu anunciar literalmente o momento do gol do Sport. Em uma tentativa de concertar o comercial colocado em um horário impróprio, o narrador até tentou resumir o que havia acontecido durante a transmissão da propaganda.

“Mikael, na saída errada do Santa Cruz, 30 minutos do primeiro tempo. A bola foi arrumada pelo Patrick e o Mikael, de perna esquerda, mandou pro gol”, contou ele, em um nítido desânimo por não ter conseguido narrar o lance em tempo real.

Assista ao vídeo do momento em que a Globo exibia um comercial em plena jogada importante do jogo:

Leia mais