Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-RECORD

Adriana Araújo estreia novo telejornal Boa Tarde São Paulo na Band

Imagem com foto da jornalista Adriana Araújo
Adriana Araújo no cenário do Boa Tarde São Paulo; novo telejornal estreia na Band (foto: Band/Tatiane Moreno)

A Band estreia na próxima segunda-feira (4), às 14h, o novo telejornal Boa Tarde São Paulo com apresentação de Adriana Araújo, jornalista contratada no final do ano passado. O noticioso vai trazer as principais notícias da capital paulista, interior e Grande São Paulo, destacando a força, a diversidade e os desafios do estado que é uma verdadeira potência. Só região metropolitana são 37 municípios, mais de 21 milhões de habitantes e PIB superior ao de muitos países.

“É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo: trabalhar com notícia e falar com São Paulo, o estado que me acolheu há 15 anos. Estou muito entusiasmada porque vamos usar uma linguagem que eu sempre defendi para a televisão, que é um jornal conversado, sem teleprompter”, adianta a apresentadora. O projeto foi desenvolvido em conjunto com a área digital para que o público, por meio das redes sociais, possa interagir com a âncora e ajudar nas pautas.

“À tarde, as pessoas não têm tempo para noticiários longos, elas querem dinamismo. O formato com meia hora de duração tem essa característica. Vai ser um programa ágil, com muita reportagem ao vivo. E para isso vamos contar com a força de todo o Grupo Bandeirantes. As equipes da Rádio Bandeirantes, BandNews FM e o BandNews TV estarão envolvidas. É um jornal do Grupo e chega no momento em que a integração entre os veículos está consolidada”, destaca Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo da Band.

Ex-apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo foi contratada pela Band no final do ano passado e terá a missão de comandar a nova faixa de notícias da Band em um horário já consagrado pela audiência. “2022 começa com a oportunidade de fazer o que sempre defendi: jornalismo ao vivo, com responsabilidade e empatia, do jeito que eu gosto. Se me perguntarem como eu me vejo, é simples: sou uma funcionária da notícia”, emenda a jornalista. Ao longo do telejornal, será possível acompanhar um giro de informações sobre cidades com vida própria e economia forte. Regiões como Grande ABC, Guarulhos, Osasco e Barueri terão ainda mais visibilidade.

“Onde o telespectador falar que a gente precisa estar presente para registrar alguma situação, nós estaremos. Nosso lema é ‘chama que a Band vai’. Na hora do almoço, vamos levar para a televisão a dobradinha que o brasileiro ama: esporte e notícia, com muito dinamismo. Tudo o que acontecer de relevante, nacionalmente ou internacionalmente, nossa equipe estará atenta para deixar a população bem-informada”, conclui a apresentadora.

Leia mais