Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA HORA DO ALMOÇO

Band se movimenta e anuncia estreia de novo jornal com Adriana Araújo

Foto da jornalista Adriana Araújo
Adriana Araújo está pronta para encarar novo desafio na Band (foto: Divulgação/Victor Affaro)

A Band confirmou no início da tarde desta segunda-feira (24) a estreia de um novo telejornal que será exibido na faixa vespertina sob comando da jornalista Adriana Araújo. A ex-âncora do Jornal da Record está envolvida no desenvolvimento do jornalístico, que será levado ao ar na hora do almoço a partir de março.

“Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: Jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto”, disse a apresentadora, em comunicado divulgado pela emissora no anúncio de sua contratação.

A primeira participação de Adriana na tela da Band foi durante o programa Canal Livre transmitido no último dia 9. Ao lado dos jornalistas Eduardo Oinegue e Fernando Mitre, ela entrevistou o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República João Doria (PSDB). Além do telejornal, que já está tendo pilotos gravados, Adriana terá destaque na cobertura das eleições e também terá projetos no BandNews TV e na BandNews FM.

Recentemente, Adriana Araújo ganhou um processo que movia contra a Record, sua antiga emissora. A Justiça enxergou fraude trabalhista no modelo em que a jornalista foi contratada e decidiu atender aos pedidos da ex-titular do Jornal da Record, que pedia o reconhecimento de seu vínculo empregatício com a emissora durante mais de 15 anos. Ela, no entanto, terá que pagar diversos impostos atrasados nos últimos anos, já que a contratação por Pessoa Jurídica também culminava com valores menores de recolhimento mensal.

Leia mais