Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LEONOR CORRÊA

Irmã de Faustão é promovida e passa a fazer parte da direção da Band

Foto de Leonor Corrêa, irmã de Faustão
Leonor Corrêa foi a roteirista de Carinha de Anjo no SBT (foto: Reprodução)

A Band vem se movimentando nos bastidores para recriar o núcleo de dramaturgia na emissora, que será chefiado por Leonor Corrêa. A diretora e roteirista, que teve passagens por diversas emissoras, foi responsável pelo remake da novela Carinha de Anjo, no SBT. No canal da família Saad, ela estava na equipe do programa de seu irmão, o Faustão na Band, em que fez parte da equipe de implantação da atração.

Em nova função no canal, ela será responsável pela área de criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia. A ideia é que a diretora se dedique ao trabalho de melhor aproveitamento do acervo audiovisual do Grupo Bandeirantes. Vale lembrar que Leonor Corrêa foi a responsável por produzir o documentário-homenagem feito para Silvio Santos na comemoração de seus 85 anos.

Confira abaixo o comunicado da Band oficializando a promoção da irmã de Faustão:

Leonor Corrêa assume novas funções no Grupo Bandeirantes

Reconhecida por seu talento como diretora, produtora, escritora e roteirista, Leonor Corrêa chegou à Band para cuidar, junto com diretores e toda a equipe que veio com Fausto Silva, da implantação do programa Faustão na Band. Após dois meses de trabalho, ela vai agora assumir uma nova área na emissora voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia. Também se dedicará ao trabalho de melhor aproveitamento do rico acervo audiovisual do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A competência de Leonor ao longo de sua trajetória profissional é marcada por sucessos como “Carinha de Anjo”, folhetim de sua autoria presente hoje na televisão. O momento não poderia ser melhor. Neste ano, o Grupo Bandeirantes completa 85 anos, sendo 55 de televisão. E o canal volta seus olhos para cada vez mais produzir conteúdos próprios que atendam a todas as plataformas de comunicação.

O Band Imagem tem sido constantemente procurado por produtoras de streaming e de outras TVs que pagam e se servem de trechos de programas, novelas, musicais marcantes, matérias e coberturas jornalísticas exclusivas. Transformam esse material em formatos valiosos. Agora, a Band se prepara para começar a criar também. Nesse contexto, se insere o fato do Grupo ter assumido em São Bernardo os Estúdios Vera Cruz com seus 7200 metros quadrados.

Leia mais