Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Faustão contrata a própria irmã para dirigir seu novo programa na Band

Leonor Corrêa é irmã de Faustão e irá dirigir o apresentador na Band (foto: Divulgação)
Leonor Corrêa é irmã de Faustão e irá dirigir o apresentador na Band (foto: Divulgação)

Exatamente um ano depois de ter sido demitida pelo SBT, Leonor Corrêa está de casa nova. A irmã de Faustão foi contratada pela Band para ser uma das chefes do programa que seu irmão estreará na emissora no início de 2022, e será a diretora responsável pelas reportagens externas da atração, que ainda não tem nome definido. Com isso, ela se torna o segundo nome confirmado na equipe do projeto — o primeiro foi Cris Gomes, diretor-artístico do Domingão, que se demitiu da Globo após quase 23 anos para seguir com o apresentador em sua nova empreitada.

Será a segunda vez em que Faustão e Leonor irão trabalhar no mesmo projeto. Ela foi a diretora geral do Domingão do Faustão durante sete anos, e também atuou como redatora da atração. A informação foi antecipada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7. Os dois, porém, estão seguindo caminhos diferentes há 22 anos: ele continuou firme e forte na Globo, enquanto sua irmã chegou a virar apresentadora de programas femininos na Band e na RedeTV!. Desde 2006, no entanto, ela voltou a ficar apenas atrás das câmeras.

Antes de ter sido demitida pelo SBT, em junho do ano passado, Leonor Corrêa teve uma longa trajetória na emissora de Silvio Santos. Ela foi a primeira diretora do dominical de Eliana Michaelichen e foi a responsável pela chefia de diversos outros projetos da rede. Na dramaturgia, foi a autora de Carinha de Anjo, novela infantil transmitida entre 2016 e 2018, e foi uma das roteiristas de Z4, série produzida pelo canal em parceria com a Disney do Brasil.

Além disso, a irmã de Fausto Silva também escreveria Patinho Feio, novela que sucederia As Aventuras de Poliana. O projeto, no entanto, foi suspenso por tempo indeterminado e não tem previsão de retorno. Sem função na empresa, ela foi dispensada em 1º de junho. Na época, o SBT afirmou que o contrato “foi rescindido em comum acordo”.

Leia mais