Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MADRUGADA UNGIDA

Fala Que Eu Te Escuto vence SBT e faz Otávio Mesquita ficar em 4º lugar

Foto do Pastor Renê Moraes, apresentador do Fala Que Eu Te Escuto
Fala Que Eu Te Escuto venceu o SBT e foi vice-líder de audiência (foto: Reprodução/Record)

O primeiro sábado de abril reservou uma surpresa na audiência da Grande São Paulo. Pela primeira vez em muito tempo, o Fala Que Eu Te Escuto desbancou o SBT e foi vice-líder de audiência na principal metrópole do país e também na métrica do Painel Nacional de Televisão, que leva em consideração a preferência dos telespectadores das 15 principais regiões metropolitanas do país. A atração comandada por Renê Moraes, que também apresenta uma espécie de Cidade Alerta gospel, explorou celebridades que sofreram overdose e falou também de dramas de pessoas comuns.

De acordo com o levantamento obtido em primeira mão pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o programa de debates religiosos da Record marcou média de 1,7 ponto na Grande São Paulo em sua faixa horária, entre 1h14 e 1h59 da manhã. A atração venceu o Operação Mesquita, veiculado pelo SBT no mesmo período, em todos os seus minutos de exibição: no confronto,  a emissora de Silvio Santos teve média de apenas 1,4 ponto e ficou na quarta colocação, atrás da Band (1,6) e empatada tecnicamente com a Record News, que pontuou 0,6 ponto.

A atípica vitória da Record também foi observada nacionalmente. Os índices prévios do Painel Nacional de Televisão, ainda sem a contabilização do público que sintoniza as emissoras através de operadoras de TV por assinatura, apontam que Renê Moraes marcou média de 0,9 ponto e também venceu o programa de Otávio Mesquita durante toda a sua faixa horária. No embate com os debates do canal de Edir Macedo, o SBT pontuou 0,6, seguido por 0,3 da Band com conteúdos de entretenimento para maiores, e do 0,1 da RedeTV!, que usa o espaço para produtos regionais.

Líder com folga em ambos os cenários, a Globo teve 7,4 pontos na Grande São Paulo e 4,5 na média das 15 regiões metropolitanas. A derrota para o Fala Que Eu Te Escuto é mais um elemento dramático na crise de audiência do SBT: a emissora de Silvio Santos tem batido recordes negativos de ibope no Painel Nacional de Televisão e, desde janeiro, não encontrou um piso de público, tendo anotado suas três piores médias em seus 40 anos no ar em janeiro (3,38), fevereiro (3,19) e março (3,16), respectivamente. Em 2021, o canal já havia perdido a segunda colocação para um programa religioso da Record — e pouca coisa mudou desde então, com exceção das incontáveis mudanças na programação para tentar reverter, sem sucesso, o desinteresse da população.

Leia mais