Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RECORDE DE AUDIÊNCIA

Record tem maior ibope desde 2015 com vitória do Palmeiras no Paulistão

Márcio Canuto na transmissão da vitória do Palmeiras
Márcio Canuto foi um dos repórteres do triunfo palmeirense (foto: Reprodução/Record)

A Record garantiu uma audiência histórica com a vitória do Palmeiras na final do Campeonato Paulista 2022 na tarde deste domingo (3). O canal liderou o ibope de ponta a ponta enquanto a bola rolava contra o São Paulo no Allianz Parque, estádio do clube alviverde, das 16h00 às 17h53. Foi o maior índice registrado pela Record desde 10 de novembro de 2015, quando a novela Os Dez Mandamentos marcou 28,1 de média em São Paulo. A partida também fez com que a emissora paulista impusesse a segunda derrota consecutiva contra o reality musical The Masked Singer Brasil, da Globo, que na semana passada já havia sofrido contra a semifinal do torneio.

De acordo com os dados prévios de audiência da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o triunfo do time dirigido pelo português Abel Ferreira teve 27,0 pontos de média e foi sintonizado por 45,0% dos televisores ligados na região. A Globo voltou a sofrer com a concorrência do futebol e ficou em segundo lugar com 9,1 pontos com o reality musical de Ivete Sangalo e o Domingão com Huck. No mesmo horário, o SBT anotou 3,9 pontos e ficou ainda mais distante da Record com a exibição do programa Eliana. A Band teve 1,5 de média.

A transmissão narrada por Marco de Vargas e apresentada por Fred Ring assumiu a primeira posição no ranking das audiências antes de a bola rolar, às 15h44. A partir deste momento, a Record não foi superada novamente pela Globo e permaneceu na liderança durante toda a tarde. A melhor performance da emissora foi às 17h45, durante o segundo tempo do jogo, com 29,2 pontos — contra 8,0 da Globo e 4,5 do SBT. A distância obtida neste momento, de 21,2 pontos, superou o desempenho da semifinal do Paulistão na semana passada e foi a maior entre a Record e a Globo neste ano.

A transmissão do 24º título do Palmeiras no Campeonato Paulista venceu com folga o The Masked Singer Brasil, que havia sido deslocado das terças para os domingos por conseguir frear o desempenho da Libertadores no SBT. A competição das celebridades mascaradas sofreu a sua segunda derrota na Grande São Paulo: das 15h50 às 17h34, os dados prévios apontaram média de 9,3 pontos para a Globo –o pior desempenho do reality até então, superando os 10,6 registrados em 27 de fevereiro. No horário, a Record ficou com 25,6 pontos e o SBT pontuou com 3,9.

Leia mais