Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NASCE UMA LENDA

Juliana Paes relata como foi atuar com onça para novela Pantanal

Foto de Juliana Paes em cena de Pantanal
Juliana Paes relatou como foi atuar com onça-pintada em Pantanal (foto: Reprodução/Globo)

Juliana Paes tem sido um dos destaques da novela Pantanal com a atuação e o personagem de Maria Marruá. Nesta terça-feira (5), a mulher sofredora dá à luz a Juma sozinha no mar e decide colocá-la em uma canoa. Pouco tempo depois, ela desiste e resgata a filha, mas acaba enfrentando uma sucuri e “vira onça”. A atriz relatou como foi para gravar as cenas e explicou mais detalhes.

A onça, na verdade, se chama Mati por seus cuidadores e participou realmente das gravações. “Não pode ter muita gente no set, não pode ter barulho, a gente não pode estressar o animal, então é um contato muito afastado, meio de longe”, afirmou ela nas redes sociais. Segundo Juliana Paes, a cena envolveu três dias distintos de gravação devido a iluminação natural que era necessária.

No primeiro dia, as reações de Juliana Paes e Henrique Dias [Gil, marido de Maria Marruá] olhando para a onça. No segundo dia, houve a visita do animal ao set, e a gravação de cenas com a atriz e o bicho. “Eu não fiquei assim tão pertinho da onça porque a gente tem que respeitar os protocolos de segurança“, disse ela, que foi aproximada do animal por computação gráfica e edição.

No terceiro dia, os atores voltaram para a cena sem o animal, mas precisaram fingir a interação com ele. “A gente tem que lançar mão de um novo tipo de interpretação, que é imaginar o bicho. Peguei meus materiais de pesquisa e vi todas as imagens de uma onça de frente, aquele olhar; imaginei como seria trocar frente a frente com aquele animal”, pontuou.

Leia mais