Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GAME DE PÊNALTIS

Sucesso do SBT nos anos 1990, Gol Show terá nova versão com Ratinho

Imagem com montagem das fotos do programa Gol Show e do apresentador Ratinho
Atração de sucesso nos anos 1990 no SBT, Gol Show terá nova versão com apresentação de Ratinho (foto: Reprodução)

Sucesso dos anos 1990 no SBT, o formato Gol Show ganhará uma nova versão no horário nobre da emissora com apresentação de Carlos Massa, o Ratinho. A novidade foi anunciada na noite desta terça-feira (5) pelo narrador Teo José durante a transmissão da partida Always Ready 2 x 0 Corinthians, válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América. Segundo o locutor, a atração será exibida nas noites de terças-feiras, mas não foram divulgadas informações como data de estreia e de que forma o público poderá participar do programa.

Exibido pela primeira vez pelo SBT entre 1997 e 1998, o Gol Show foi um dos raros programas esportivos de auditório da televisão brasileira. Foi o primeiro formato da emissora de Silvio Santos a premiar um participante com a quantia de R$ 1 milhão. Em 1998, o telespectador Elizeu Tabosa Fernandes Filho, do Mato Grosso do Sul, havia feito uma doação para a maratona beneficente Teleton e foi escolhido em um sorteio para participar de uma edição especial do game.

O formato do Gol Show consistia em cobrança de pênaltis. Para levar a premiação, o candidato precisava acertar o alvo correto no gol em até dez segundos por meio de um inovador comando de voz, que fazia com que o canhão disparasse a bola com a palavra “gol”. Edinho, filho do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o goleiro no dia em que o programa distribuiu o primeiro prêmio de R$ 1 milhão da história do SBT. A nova versão do Gol Show terá como missão fidelizar o público do futebol na emissora após as transmissões do futebol nas noites de terças.

Além de Silvio Santos, o Gol Show também teve edições apresentadas por Silvio Luiz, Babi Xavier e Luis Ricardo. Em 2019, a rede resgatou a brincadeira no Programa Silvio Santos. No ano passado, a competição também teve uma versão exibida na internet em uma transmissão do quadro Pontinhos de Casa, que era exibido nas redes sociais durante a crise sanitária com apresentação de Patricia Abravanel.

Leia mais