Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA CASA

Após pedir demissão da CNN Brasil, Carla Vilhena assina com SBT

Imagem com foto da jornalista Carla Vilhena apontando o dedo para um painel com o logotipo do SBT
Carla Vilhena foi contratada pelo SBT; jornalista pediu demissão da CNN Brasil em março (foto: SBT/Gabriel Cardoso)

Ex-apresentadora do jornal Visão CNN, da CNN Brasil, a jornalista Carla Vilhena foi anunciada na tarde desta quarta-feira (6) como a mais nova contratada do SBT. A profissional estará no comando do especial de Dia das Mães da emissora, Nossas Mães, que irá ao ar no dia 6 de maio, no horário nobre. “Quando o SBT me procurou, achei até que era uma brincadeira. Que coisa bonita, fazer um especial de mães. Eu não esperava, realmente. Fiquei superanimada, porque é um tema que eu falo muito, que eu gosto muito de abordar”, disse a jornalista em comunicado divulgado pelo canal de Silvio Santos.

Segundo a apresentadora, as amigas sempre a procuram quando ficam grávidas, pois sua experiência com três filhos, sendo dois deles gêmeos, a tornou uma referência no assunto. “Já atendi colegas que estavam com problemas de noite, de madrugada, para dizer o que precisavam fazer. É um tema que, para mim, é muito familiar. Os meus filhos já estão grandes, então posso falar até de adolescentes e praticamente adultos, pois minha filha já mora sozinha. Meu filho ainda mora comigo, mas está quase se formando. Acho que vivi todas as fases”, avalia.

Questionada sobre a possibilidade deste projeto ser um “pontapé” para sua contratação definitiva ao SBT, Carla Vilhena afirmou que seria a realização de um sonho. “Já ficamos muito felizes com o projeto, que dirá se houver essa oportunidade. Vai ser a realização de um sonho, realmente. Uma TV grande, de sucesso, histórica e que faz parte da história de todos os brasileiros. Silvio Santos é total lenda da televisão então, para nós, é um prazer enorme e uma alegria muito grande”, celebrou.

Em março, Carla Vilhena pediu demissão da CNN Brasil, onde estava desde 2020. A jornalista era contratada no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e sua saída foi decidida durante uma reunião. De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, a ex-Globo decidiu deixar o canal liderado pela executiva Renata Afonso após ter um pedido de aumento salarial negado. Ela era apresentadora do jornal vespertino Visão CNN, que atualmente está sob o comando de Luciana Barreto e Sidney Rezende.

Vilhena trabalhou na Globo por 24 anos, onde apresentou os principais produtos jornalísticos da rede. Esteve à frente do Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, entre outros. Ela foi anunciada pelo canal de notícias então comandado por Douglas Tavolaro em outubro de 2020, mesmo mês em que também contratou Márcio Gomes e Glória Vanique, que estavam na Globo. Carla pediu demissão da Globo em janeiro de 2018 para se dedicar à carreira na internet e a projetos de media-training, com foco no mercado de trabalho feminino.

Leia mais