EXCLUSIVO!

Incêndio faz estúdio do Faustão na Band ser evacuado às pressas

Imagem com foto do apresentador Fausto Silva
Fausto Silva no Faustão na Band; um incêndio atingiu o estúdio do programa (foto: Reprodução/Band)

A equipe de Faustão na Band foi surpreendida na tarde desta quinta-feira (7) com um incêndio no estúdio em que a atração é filmada na sede da emissora, em São Paulo. As informações preliminares apontam que um curto-circuito no sistema elétrico, provocado por uma soldagem, fez com uma cortina utilizada no cenário da atração pegasse fogo. O time de brigadistas da emissora foi rapidamente acionado e, segundo apurou o TV Pop, as chamas foram rapidamente debeladas. Ninguém ficou ferido.

No momento do incêndio, a equipe do programa de Fausto Silva estava realizando apenas trabalhos internos. Os profissionais da atração estava fazendo testes de luz e de som, quando acabaram surpreendidos pela cortina pegando fogo. O expediente foi interrompido imediatamente, e o estúdio foi evacuado. Parte do cenário foi danificada e ainda não há uma data prevista para a retomada habitual do formato — o canal nega que outros elementos do estúdio tenham sido danificados e sustenta a informação de que os danos ficaram restritos a cortina que pegou fogo.

Fausto Silva deixou a Globo no fim de 2021, após 32 anos no comando do Domingão do Faustão (1989-2021). Ele estreou na Band em 17 de janeiro com um programa diário, o Faustão na Band, que vai ao ar das 20h30 às 22h30. O comunicador divide a apresentação da atração com Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo da Globo, e João Guilherme Silva, seu filho mais velho que estreou na televisão neste ano.

A reportagem entrou em contato com a Band, que não havia se manifestado até a publicação deste texto. Minutos depois, a assessoria de imprensa da rede enviou a seguinte nota de esclarecimento:

Na tarde desta quinta-feira (7), durante uma manutenção no estúdio do programa Faustão na Band, um ponto de faísca gerado por uma solda causou um princípio de incêndio em uma das cortinas. A Brigada agiu prontamente e controlou a situação sem que ninguém ficasse ferido. Não havia gravação agendada para hoje.

Leia mais