Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
OFERTA AO SENHOR

Medo de perder emprego? Galisteu paga dízimo em evento da Igreja Universal

Imagem com foto da apresentadora Adriane Galisteu
Adriane Galisteu contribuiu com a Igreja Universal durante evento religioso (foto: Record/Edu Moraes)

A Record convocou todos os apresentadores de São Paulo para participar de um evento religioso no Templo de Salomão, sede da Igreja Universal, no último domingo (10). De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, compareceram ao local contratados como Adriane Galisteu, Geraldo Luís, Rodrigo Faro, Ticiane Pinheiro e Roberto Cabrini. Renato Cardoso, número dois da igreja e genro de Edir Macedo, deu uma palestra sobre a importância do Domingo de Ramos para os cristãos.

As estrelas da Record esperavam encontrar Edir Macedo, dono da emissora, mas tiveram que se contentar com uma sermão do apresentador do The Love School. Renato Cardoso ainda aproveitou para criticar os infiéis e disse que os homens perdem lugar no Paraíso por causa de mulher. Apesar de a convocação ter partido do canal, não é comum esse tipo de assédio contra os funcionários do primeiro escalão. Segundo a publicação, foi a primeira vez que os apresentadores foram “convidados” para ir à sede da Universal desde a inauguração do templo, em 2014.

Durante o culto, alguns apresentadores ficaram impressionados com a força espiritual de Renato Cardoso em mexer com a fé dos frequentadores. Contratada no ano passado para apresentar A Fazenda e Power Couple, Adriane Galisteu ficou tão comovida que contribuiu com a igreja entregando um envelope com dinheiro. Thalita Oliveira, ex-Domingo Espetacular e apresentadora eventual do Fala Brasil de sábado, também teria colaborado com uma oferta.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, as mulheres foram ao Templo de Salomão usando roupas e maquiagem discretas. Já entre os homens, Rodrigo Faro se diferenciou dos colegas por calçar tênis e ficar rondando os chefes. Geraldo Luís, que perdeu espaço nas manhãs da Record, comprou o livro A Terra Vai Pegar Fogo, de Renato Cardoso. Nas redes sociais, o ex-titular do Balanço Geral Manhã elogiou a obra. “Impressionante, inteligente, forte e doce Renato Cardoso quando sobe ao altar”, disse ele. Os desafetos Ana Hickmann e Ronaldo Ésper, que evitavam se encontrar na TV, se cumprimentaram no evento da Igreja Universal com beijinhos no rosto.

Leia mais