Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Record muda programação e Geraldo Luís deixa o Balanço Geral Manhã

Imagem com foto do apresentador Geraldo Luís
Geraldo Luís deixa de apresentar o Balanço Geral Manhã na Record (foto: Record/Reprodução)

Em mais uma tentativa de recuperar a vice-liderança nas manhãs, a Record promoverá uma nova mudança em sua programação. Já a partir desta terça-feira (15), Geraldo Luís não apresentará mais o Balanço Geral Manhã. Ele deixa o comando do telejornal após pouco mais de nove meses e, a partir do dia 19, será deslocado para os sábados da emissora. Inicialmente, enquanto os executivos do canal desenvolvem uma nova atração para o jornalista, ele comandará o Balanço Geral – Edição de Sábado — o futuro projeto também deverá ser transmitido aos sábados.

Nas manhãs, o telejornal que abre a programação da Record passará a ter apenas um âncora. O escolhido para a faixa das 5h às 8h35 foi Eleandro Passaia, que assumirá o posto tão logo receba alta hospitalar — ele está internado há uma semana após ter sido diagnosticado com uma infecção bacteriana. Durante o seu afastamento, o jornalístico seguirá sob o comando de Willian Leite, que estreou na Record de São Paulo há apenas uma semana.

A reportagem do TV Pop apurou que a mudança é resultado de um apelo feito por Geraldo Luís aos executivos da Record. Ele vinha se queixando de acordar cedo e, em conversa recente com a cúpula do Jornalismo da emissora, teria lembrado aos seus chefes que tem diversos problemas de saúde. Como os índices do matinal não cresceram desde que ele estreou na função, não houve oposição e a diretoria optou por diminuir a sua carga de trabalhando, até como forma de amenizar as constantes queixas feitas pela equipe do jornalístico — não era raro que ele brigasse ao vivo com editores e repórteres.

Aos sábados, Geraldo terá a missão de estabilizar a edição de sábado do Balanço Geral em números acima da barreira dos 5 pontos. Nos próximos dias, a emissora definirá se o telejornal passará a ter uma edição nacional aos finais de semana, para que o apresentador volte a ter visibilidade em todo o país. Atualmente, boa parte das afiliadas do canal exibem versões regionais do formato ou até mesmo ocupam a faixa com outros programas locais.

Leia mais