Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SERÁ QUE ELE VOLTA?

Na surdina, Record some com Geraldo Luís do Balanço Geral Manhã

Foto do apresentador Geraldo Luís
Volta de Geraldo Luís ao Balanço Geral Manhã é incerta (foto: Reprodução/Record)

As férias de Geraldo Luís estão sendo marcadas por uma movimentação suspeita nos bastidores da Record. Na surdina, a emissora praticamente sumiu com todas as informações que apontavam que o jornalista era o apresentador do Balanço Geral Manhã. Até mesmo o plano comercial da atração enviado para o mercado publicitário passou por uma atualização no início de janeiro e não conta mais com o nome do comunicador. No conteúdo, o canal vende Eleandro Passaia como o único apresentador do jornalístico e não faz menção alguma ao ex-titular do Domingo Show.

Em suas redes sociais, Geraldo tem ignorado mensagens de fãs que perguntam quando ele voltará ao ar. A sua última aparição no matinal foi na edição de 24 de dezembro, mesma data em que ele publicou uma mensagem interpretada internamente como uma despedida do Balanço Geral Manhã. “Minha pequena e gigante equipe. Sem vocês não seria possível colocar esse programa no ar todos os dias. Obrigado por terem me recebido e apoiado todos esses meses. Deus com vocês”, afirmou o âncora, em uma foto em que ele posa com os profissionais que atuam no noticioso.

Na mesma data, o apresentador publicou outra imagem, em que ele aparece olhando fixamente para a bancada do noticioso. Para legendar a foto, o jornalista apostou em um texto falando sobre os percalços em sua trajetória no matinal. “Obrigado, Deus, por ter me dado força para até aqui chegar. Somente você sabe das minhas dores e desafios, às vezes eu caio, meu corpo enfraquece, mas a alma da fé me ergue. Obrigado a você, que não só me assiste, mas torce e não me abandona”, disparou o comunicador.

Entre os profissionais que atuam no jornalístico, ninguém sabe se Geraldo Luís voltará para o programa. Causou estranhamento que a emissora não tenha convocado um apresentador interino para cobrir as férias do veterano, como habitualmente acontecia, optando por priorizar a figura de Eleandro Passaia, que já comandava as duas primeiras horas do telejornal. O normal era que outros nomes fossem convocados para substituir o âncora no bloco local do noticioso — Matheus Furlan, Wésllen Tecchio e Marcus Pimenta já foram escalados anteriormente para o posto.

No início da semana, mais um fator aumentou a desconfiança interna de que Geraldo não voltará para o Balanço Geral Manhã: habitual parceiro do jornalista, o anão Marcos Batista dos Santos aparecia no telejornal matinal apenas ao lado de seu “criador”. Agora, ele também atua ao lado do pupilo de Ratinho e do comentarista de segurança Diógenes Lucca. A Record, por sinal, até modificou o seu visual. A sua fantasia de Homem de Ferro foi substituída por terno e gravata, tal qual seus colegas de trabalho.

A assessoria de imprensa da Record não se comunica com a reportagem do TV Pop e, portanto, não se manifestou sobre o futuro de Geraldo Luís após o término de suas férias.

Leia mais