Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TENTOU FAZER PROPOSTA

Leão Lobo diz que famoso diretor de televisão bateu telefone em sua cara

Imagem com foto do apresentador Leão Lobo
Leão Lobo relembrou demissão do SBT e tentativa de fazer proposta para RedeTV! (foto: Reprodução)

Ex-apresentador do Fofocalizando, Leão Lobo revelou detalhes sobre sua demissão do SBT e da sua relação com a TV Gazeta. Em entrevista ao Venus Podcast, o comunicador relembrou as mudanças causadas pela crise sanitária e sua saída da emissora de Silvio Santos, em outubro de 2020, no auge das restrições causadas pelo vírus da crise sanitária. “Quando ia voltar a pagar o salário, mandaram a gente embora. Eu, a Mamma [Bruschetta], a Lívia [Andrade], várias pessoas. Aí eu percebi que não era só a crise sanitária. Era uma reformulação da emissora. A sensação que eu tive é que eles queriam tirar um pouco a cara do Silvio [Santos] da emissora”, desabafou.

“Aí eu fiquei um pouco magoado porque eu falei ‘podiam ter sido mais claros’, mas tudo bem. Aí o Silvio e eles foram muito claros comigo. ‘Vocês tão saindo agora, mas o Silvio vai chamar vocês de volta'”, descreveu o comunicador. Ele ficou com a ilusão de que realmente seria chamado de volta ao SBT, mas com o passar do tempo passou a procurar emprego em outra emissora. “Pensei muito na RedeTV! na época porque a Claudete [Troiano] tava indo pra lá. Fazer o programa da Claudete que era o único que não tinha fofoqueiro. A gente se dá super bem e eu não vou tirar o emprego de ninguém”, admitiu.

De acordo com Leão Lobo, ele não conseguiu fazer uma proposta para o canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. Um dos diretores da emissora chegou a bater com o telefone em sua cara. “Fiquei bem chateado e comecei a ficar preocupado. Percebi que era um recado e fiquei mal. Parei até de procurar na RedeTV!”, lamentou. Na conversa, o comunicador também elogiou os colegas Fefito, Tutu e Tia (Guilherme Uzeda), do extinto programa Fofoca Aí. “A gente é muito amigo. A gente se ama tanto que a gente sente falta quando não se encontra”, disse ele, que atualmente integra o elenco do Mulheres.

Leão Lobo recusa proposta de Silvio Santos e escolhe ficar na Gazeta

No ano passado, Leão Lobo decidiu recusar a proposta de Silvio Santos para voltar a integrar o elenco do SBT depois que ele já havia sido recontratado pela TV Gazeta. Ele foi demitido da emissora paulista em outubro de 2020 em um dos maiores cortes de funcionários da história da emissora por causa da crise financeira provocada pela crise sanitária do vírus da infecção respiratória. Em janeiro de 2021, ele voltou para a TV Gazeta após cinco anos como substituto dos jornalistas que participam dos programas contando fofocas. Durante o extinto programa Fofoca Aí, o jornalista comentou sobre o convite feito pelo empresário.

Ao ser questionado pela personagem Tia (Guilherme Uzeda) se era verdade que ele havia decidido continuar na Gazeta, Leão aproveitou para falar sobre o assunto. “Quero agradecer muito ao Silvio pela lembrança do meu nome, pelo convite, fiquei honradíssimo, claro, dele me chamar de volta, mas infelizmente eu tive momento entre a saída de lá [do SBT] e essa chamada de volta [para a Gazeta] de muita dificuldade na minha vida. Eu tenho uma família inteira que depende de mim”, iniciou Lobo.

“Não sou rico, nunca fui. Então eu tive um momento terrível mesmo. E a TV Gazeta me acolheu com tanto carinho, com tanto afeto. Eu fiquei encantado e preciso agradecer muito à direção toda da TV Gazeta. E não podia, nesse momento, não é do meu caráter, não conseguiria fazer isso de jeito nenhum, sair novamente da TV Gazeta para ir lá para o SBT. Agradeci muito ao Silvio, ele foi super compreensivo, disse que as portas estão abertas para mim, que eu agradeço também, enfim, agora estou muito feliz, estou aqui na Gazeta e quero ficar aqui por muito tempo porque é uma casa que sempre me acolheu e que eu sempre fui muito feliz”, finalizou Leão Lobo.

Leia mais