Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Edir Macedo, dono da Record, recebe vacina contra covid-19 em Miami

Edir Macedo recebeu dose única da vacina contra covid-19 em Miami (foto: Reprodução)
Edir Macedo recebeu dose única da vacina contra covid-19 em Miami (foto: Reprodução)

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram do momento em que recebe a vacina contra a covid-19 em Miami, nos Estados Unidos.

Em resposta para um seguidor, ele afirmou que recebeu o imunizante da farmacêutica Janssen, de dose única. Ester Bezerra, mulher de Edir, também foi vacinada. Ao postar o vídeo nas redes sociais, Macedo escreveu: “Conforme prometido, aí vão as provas da nossa vacinação contra a covid”.

Edir Macedo é aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que por diversas vezes disse que não queria ser imunizado. No entanto, aos 65 anos e pertencendo ao grupo de risco da covid-19, acabou reconsiderando a decisão. De acordo com o jornalista Guilherme Amado, da revista Época, Bolsonaro decidiu entrar na fila da campanha de vacinação.

A inesperada invasão de Edir Macedo na programação vespertina da Record não prejudicou o desempenho da emissora. O especial Benção da Família em Sua Casa não atrapalhou os índices de audiência da emissora e teve índices em linha com os habitualmente obtidos pelo Cidade Alerta – Edição de Sábado na mesma faixa horária e, assim como o jornalístico, o dono da emissora foi vice-líder enquanto esteve no ar. A atração, que teve participações de toda a família do líder da Universal, teve mais público do que todas as atrações levadas ao ar pelo SBT fora do horário nobre.

De acordo com os dados consolidados de audiência, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a atração natalícia da Record marcou média de 3,7 pontos na Grande São Paulo e superou os 3,0 obtidos pelo Programa Raul Gil, que ficou na quarta colocação durante o embate com Edir Macedo. A emissora de Silvio Santos só conseguiu ter mais ibope do que o Benção da Família em Seu Lar já no horário nobre, graças aos 4,0 pontos de média obtidos pela Sessão Renato Aragão — diferentemente do bate-papo familiar, o filme ficou na terceira colocação durante a sua exibição, sendo superado pelos 5,7 do Cidade Alerta.

 

Leia mais