Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PREPARE SEU COPO COM ÁGUA

Record tira espaço do Cidade Alerta para exibir programa de Edir Macedo

Foto de Edir Macedo, dono da Record
Edir Macedo terá programa de 20 minutos no meio do Cidade Alerta (foto: Reprodução/Record)

Não é só o SBT que está voltando para os anos 1990. Em uma movimentação atípica, a Record modificará a sua programação neste sábado (25) para abrir espaço para a transmissão da Benção da Família em Sua Casa. O evento, que contará com o comando de Edir Macedo, é diretamente relacionado a Universal e sequer será exibido exclusivamente pelo canal, que terá que dividir a atenção dos telespectadores interessados com diversas concorrentes menos expressivas.

De acordo com a emissora, o programa contará com uma mensagem especial de Macedo e uma oração ministrada pelo líder da Universal, que irá abençoar todos a partir do pão. “Nós vamos fazer uma ceia familiar no dia de Natal e vai ser maravilhoso”, anunciou o proprietário da Record. Além da transmissão ao vivo no canal, a atração será exibida simultaneamente também pela TV Templo, TV Universal, CNT, Rede 21, Rede Aleluia, PlayPlus e UniVer.

Em território nacional, a Benção da Família em Sua Casa será transmitida entre 17h e 17h20, entre as duas primeiras partes da edição de sábado do Cidade Alerta — que já passou a contar com a inserção de conteúdos religiosos em algumas localidades há algumas semanas. O jornalístico entrará no ar pouco antes do programa de Edir Macedo e será interrompido para a mensagem, retornando após o término da inserção. A terceira parte, por sua vez, é exibida das 21h às 22h30.

A mudança na programação da Record não será restrita ao Brasil. Em seu sinal internacional, os ensinamentos do pai de Cristiane Cardoso também ganharam espaço: o programa especial será transmitido às 20h de sábado pelo horário de Lisboa (que está três horas a frente do fuso de São Paulo). A exibição será depois do 50 por 1 — o quadro do Domingo Espetacular é um programa independente fora do país — e antes do compacto de melhores momentos de A Bíblia.

Por sinal, a emissora destina mais espaço para a Universal fora do que dentro do país. Na Europa, os programas da denominação são transmitidos de forma ininterrupta entre meia-noite e 9h da manhã de segunda a sábado. Nos dias úteis, há um programa de meia hora, das 15h às 15h30, apresentado como um formato “inovador na maneira de ver a fé”.

Leia mais