Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SINAL INTERNACIONAL

Record aposta em novelas mexicanas para turbinar audiência vespertina

Cena da novela Que Pobres Tão Ricos, que será transmitida pela Record
Que Pobres Tão Ricos será exibida pela Record para fora do país (foto: Reprodução/Las Estrellas)

A Record decidiu fazer uma aposta ousada para reverter a queda de seus índices de audiência internacionalmente. A emissora decidiu comprar um pacote de novelas mexicanas da Televisa, que seguem responsáveis por um dos poucos momentos em que o SBT fica na vice-liderança de segunda a sexta-feira, para reconquistar a atenção dos brasileiros que moram fora do país. A primeira produção contemplada pelo acordo entre as empresas é o folhetim Que Pobres Tão Ricos, que estreará em Portugal no dia 20 de dezembro, às 17h15, ocupando o espaço deixado pelo Tudo a Ver.

Não é de hoje que a emissora aposta em produções relacionadas ao canal de Silvio Santos para os seus sinais internacionais. A rede já transmitiu As Aventuras de Poliana, Chiquititas e Carrossel para os telespectadores da Europa, Ásia e Estados Unidos, e também já havia apostado em novelas mexicanas para países da África — um exemplo é Angola, país que baniu a emissora em abril, e que o grupo voltou a operar cerca de quatro meses depois, dessa vez usando o nome genérico de My Channel África.

Além de Que Pobres Tão Ricos, que foi transmitida pelo SBT entre julho e outubro de 2018, a Record também já tem anunciado outra trama mexicana para o público europeu. Trata-se de Amores Verdadeiros, exibida na TV aberta brasileira entre fevereiro e setembro deste ano. O folhetim deverá preencher o espaço deixado por A Fazenda News, na faixa das 15h30, e terá a difícil missão de recuperar a audiência perdida pelo programa religioso que a antecederá. Para fora do país, a emissora transmite um culto chamado Os Milagres de Jesus entre 15h e 15h30, de segunda a sexta.

Outra novidade da rede para as próximas semanas é a estreia do jornalístico Insólito. Com transmissão semanal nas noites de domingo, antes do Câmera Record e do Domingo Espetacular (para fora do Brasil, a sessão de documentários de Marcos Hummel vai ao ar antes da revista eletrônica de Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz) a emissora apresenta o novo formato como um “pseudo-telejornal sem qualquer rigor jornalístico, com o objetivo de encontrar as histórias e notícias mais insólitas do mundo inteiro”.

Leia mais