Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM PRIMEIRA MÃO

Globo aposta em programa de Paulo Vieira para turbinar noite de domingo

Foto do humorista Paulo Vieira
Paulo Vieira apresentará programa dentro do Fantástico (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo promoverá uma série de mudanças em sua grade com o término da temporada do Big Brother Brasil. Uma das novidades envolverá o Fantástico: carro-chefe da programação dominical do canal, a revista eletrônica ganhará mais tempo no ar com o final do ciclo do reality show, evitando que os filmes do Domingo Maior entrem no ar muito cedo. Para ocupar o espaço adicional, uma das novidades do Show da Vida será a estreia de Avisa Lá Que Eu Vou, apresentado pelo humorista Paulo Vieira. Ele estreará já na edição de 1º de maio do jornalístico.

Com isso, o formato passará a ser exibido primeiramente na líder de audiência. O plano inicial da Globo era transmitir o programa antes no GNT, canal exibido na televisão por assinatura, e então estudar a recepção do público para avaliar uma possível migração para a emissora aberta. No entanto, a reportagem do TV Pop apurou que os primeiros episódios do projeto surpreenderam até mesmo os executivos da empresa, que decidiram apostar na atração logo de cara, fazendo com que a sua primeira janela já fosse na televisão aberta.

Mesmo com a migração para a programação regular da Globo, Avisa Lá Que Eu Vou também terá a sua exibição mantida no GNT. O programa, que mostrará o humorista viajando pelo Brasil para buscar boas histórias de gente comum, será transmitido no canal fechado dois dias depois de sua exibição no Fantástico, nas noites de terça-feira — as primeiras chamadas do formato já estão no ar e apontam a estreia da atração para a noite do dia 3 de maio, às 22h45.

Essa será a segunda oportunidade de Paulo Vieira no Fantástico. Contratado pela líder de audiência em janeiro de 2019, ele estreou na empresa fazendo parte do elenco regular dos humorísticos Zorra e Escolinha do Professor Raimundo, além de ter capitaneado um quadro no Se Joga e ter apresentado o seu próprio humorístico, o Fora de Hora. Com o avanço da crise sanitária no país, a emissora lhe remanejou para a equipe do Show da Vida, em que apresentou o quadro Como Lidar?, exibido ao decorrer do segundo semestre de 2020.

No ano passado, o humorista voltou a ter um programa solo nos veículos do grupo e foi escolhido como apresentador do Rolling Kitchen Brasil, reality culinário que também foi transmitido pelo GNT. Em 2022, o parceiro de Fábio Porchat no extinto Programa do Porchat (2016-2018) ganhou uma nova chance na televisão aberta e passou a integrar o elenco regular do Big Brother Brasil, comandando o quadro Big Terapia, com reflexões sobre os acontecimentos da semana no reality show e entrevistas com os eliminados da atração.

Leia mais