Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EDUARDO CASTRO

Fenômeno da TV paga é promovido e ganha chance no Jornal da Band

Foto do jornalista Eduardo Castro, que estreará na bancada do Jornal da Band
Eduardo Castro passará a apresentar o Jornal da Band aos sábados (foto: Reprodução/BandNews TV)

O Jornal da Band terá uma estreia em sua bancada na edição deste sábado (30): a direção da emissora decidiu promover Eduardo Castro, âncora do BandNews TV, para o time de plantonistas de seu principal telejornal aos finais de semana e feriados. Jornalista experiente, ele é titular do Jornal BandNews – Edição da Noite, que é a atração mais assistida da programação habitual do canal de notícias do conglomerado. Não é raro que o telejornal leve a emissora, lanterninha entre os noticiosos, para a liderança das redes do gênero, superando até o Jornal das 10, da GloboNews.

A reportagem do TV Pop apurou que a escalação de Castro para o Jornal da Band é um sinal de deferência dos executivos da empresa diante dos resultados que ele tem conseguido na televisão por assinatura e também nas rádios, já que o Edição da Noite também é transmitido simultaneamente por várias sintonias mantidas pelo Grupo Bandeirantes. Além do expediente como âncora, o jornalista também atua como editor-chefe de seu telejornal e foi responsável por uma reformulação na linguagem dele, que passou a ser focada na sinergia entre as plataformas de áudio e vídeo.

Essa, no entanto, não será a primeira vez que o apresentador sentará na bancada do principal jornalístico do conglomerado: ele já integrou a equipe de plantonistas há 17 anos, quando trabalhou na emissora pela primeira vez. Entre 2005 e 2007, ele atuou como âncora da versão brasiliense do Band Cidade e foi responsável pela gestão do Jornalismo do conglomerado na capital. Depois de 13 anos em outros projetos, o comunicador voltou a trabalhar no Grupo Bandeirantes em janeiro de 2020, como âncora de telejornais do BandNews TV.

Eduardo Castro, por sinal, não será o único apresentador que terá o seu trabalho reconhecido com um espaço no Jornal da Band. O principal noticioso da Band seguirá abrindo espaço para rostos de telejornais das afiliadas da emissora pelo país ao decorrer dos próximos meses, em uma movimentação para tornar a programação da rede, muito associada ao público da Grande São Paulo, mais diversificada e plural. Assim como aconteceu com o Jornal Nacional, da Globo, os melhores apresentadores regionais ganharão vagas fixas no rodízio de apresentadores do noticioso.

Leia mais