Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DE VOLTA

SBT anuncia novo Sábado Animado com apresentação de Silvia Abravanel

Imagem com foto da apresentadora Silvia Abravanel
Silvia Abravanel no cenário dos programas infantis do SBT; apresentadora assumirá o Sábado Animado (foto: SBT/Gabriel Cardoso)

Sem programa no SBT desde o cancelamento do Bom Dia e Cia (1993-2022), Silvia Abravanel foi anunciada como nova apresentadora do Sábado Animado. Nesta segunda-feira (25), a emissora de Silvio Santos divulgou que a filha número 2 do empresário reassumirá a atração semanal dedicada às crianças a partir de 30 de abril. Silvia já comandou o programa em 2015, quando a Justiça proibiu crianças na apresentação de programas do canal.

“Os finais de semana começam mais alegres a partir deste sábado, 30 de abril. Silvia Abravanel assume o comando do Sábado Animado em um programa novo, totalmente dedicado às crianças e toda a família. No ar às 06h00, a atração ganhará os quadros de sucesso do Bom Dia & Cia com as brincadeiras, gincanas e prêmios desejados por todos os telespectadores”, diz o texto divulgado pela assessoria de imprensa do SBT.

Com a volta de Silvia Abravanel, o Sábado Animado interromperá um período de 7 anos sem apresentação. Em julho de 2015, a Justiça de São Paulo impediu que os atores mirins Ana Julia Souza e Matheus Ueta continuassem à frente de atrações infantis do SBT. Com a revogação da decisão, o canal passou a revezar as crianças com Silvia Abravanel. No entanto, em agosto do mesmo ano, com a venda de horários da programação da manhã para a Disney, o Sábado Animado teve seu tempo reduzido e deixou de ter a participação da apresentadora.

O novo Sábado Animado contará com episódios inéditos de desenhos como Bakugan, Os Contos de Appolo, Rainbow High, A Turma da Floresta, She-Ra e Homem de Ferro. Antes do anúncio feito pelo SBT, a comunicadora prometeu anunciar “novidades” em uma rede social de fotos. “Oba, novidade chegando! Mais tarde conto pra vocês… Bom e abençoado dia com Deus à frente de tudo sempre”, disse ela, em tom de suspense. “Deus e seu tempo perfeitos; estamos de volta para vocês, por vocês e com vocês!”, comemorou Silvia Abravanel na nota oficial do canal.

Leia mais