Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAR DO SERTÃO

Globo muda elenco e define protagonista da próxima novela das 18h

Imagem com foto do ator Sergio Guizé
Sergio Guizé será o protagonista de Mar do Sertão, próxima novela das seis (foto: Globo/Fabio Rocha)

Sergio Guizé será o protagonista de Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo. O ator foi escalado para o papel de Zé Paulino após a saída de Romulo Estrela, que vai atuar em Travessia, folhetim escrito por Gloria Perez para a faixa das 21h. Na história de Mário Teixeira, o papel de Guizé viverá um triângulo amoroso com a protagonista Candoca (Isadora Cruz) e o vilão Tertulinho (Renato Góes). As informações foram divulgadas com exclusividade pelo jornalista Duh Secco, do site TV História.

No elenco de Verdades Secretas II no ano passado, a volta de Romulo Estrela aos folhetins da Globo estava prevista para acontecer em Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão no horário das seis. No entanto, a escalação do elenco da trama caminha vagarosamente, assim como as definições dos atores de Travessia e Olho por Olho, próximo título original do Globoplay. Até agora, a novela de Gloria Perez tem definidas as participações de Alexandre Nero, Giovanna Antonelli e Luci Pereira, que vão reviver os personagens Stenio, Helô e Creusa de Salve Jorge (2012).

Mar do Sertão será ambientada numa cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás, e vai girar em torno de Zé Paulino (Sergio Guizé), um homem que será dado como morto e depois encontrará sua mulher casada com outro. O elenco contará com 15 atores nordestinos. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, as gravações estão previstas para começar em 30 de maio. José de Abreu, Michel Gomes, Jéssica Ellen, Quitéria Kelly, José Dumont, Nanego Lira e Wilson Rabelo são os atores que já foram escalados.

Escrita por Mário Teixeira, Mar do Sertão tem a colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. Allan Fiterman, diretor de Quanto Mais Vida, Melhor!, substituiu Vinicius Coimbra na direção da nova trama após denúncias de racismo do elenco de Nos Tempos do Imperador. A novela tem sofrido atrasos nas gravações porque terá cenas gravadas fora do Rio de Janeiro, o que vem complicando a produção, já que nos Estúdios Globo há mais facilidade em lidar com protocolos sanitários. Na região Nordeste, serão pelo menos 10 dias de filmagens.

Leia mais