Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PADARIA FLOPOU

BBB tem 3ª final menos assistida em 20 anos com vitória de Arthur Aguiar

Foto de Arthur Aguiar, campeão da 22ª temporada do BBB
Arthur Aguiar foi consagrado como campeão da 22ª temporada do BBB (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

A previsível vitória de Arthur Aguiar não foi nada benéfica para a audiência do Big Brother Brasil: a consagração do marido de Maíra Cardi como o mais novo milionário do Brasil afugentou parte do público cativo da casa mais vigiada do país e fez com o que o reality show tivesse a terceira final menos vista de sua história. Os dados prévios de audiência mostram que a atração deixou de ser acompanhada por cerca de 700 mil domicílios na Grande São Paulo em um ano — foram um milhão e 911 mil lares contra dois milhões e 611 mil de 2021, com a vitória de Juliette Freire.

De acordo com o levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o final da corrida pelo prêmio de R$ 1,5 milhão marcou média de 25,6 pontos em sua faixa horária, das 22h48 à 1h19, assegurando a sintonia de 51,0% dos televisores ligados na principal metrópole do país, com um pico de 28,3 às 23h41. O programa comandado por Tadeu Schmidt foi mais assistido do que a soma das demais emissoras de televisão aberta e fechada, que pontuaram 15,2 no mesmo período. 6,4 pontos eram do SBT, 3,9 da televisão por assinatura e 3,0 da Record.

A marca, apesar de expressiva, também representa o terceiro pior desempenho de um episódio final do BBB. O triunfo de Arthur Aguiar superou apenas os desempenhos da 14ª temporada, que alcançou média de 23,7 pontos na noite de 1º de abril de 2014, e da 19ª edição do reality de confinamento, que terminou com 25,1 pontos em 12 de abril de 2019. No oposto da tabela, figuram os primeiros ciclos do formato: a final mais assistida da história, com 57 pontos de média, foi transmitida em 2005, seguida por 56 em 2004 e 55 em 2003.

Levando em consideração a média registrada ao decorrer da temporada, o reality show da Globo acumulou 22,9 pontos ao decorrer de seus 100 episódios: foi a segunda edição menos assistida de toda a história da atração, a frente apenas dos 20,0 obtidos pela 19ª temporada — a marca é a mesma registrada nas edições transmitidas em 2014 e 2017. Na comparação com os índices do ciclo de episódios de 2021, o Big Brother Brasil perdeu 18% de sua audiência. Vale ressaltar, no entanto, que a edição de Juliette Freire teve a melhor performance do formato desde 2011.

A seguir, confira a audiência de todas as finais da história do BBB:

EDIÇÃO
MÉDIA
BBB 22
25,9
BBB 21
34,1
BBB 20
34,2
BBB 19
25,1
BBB 18
33,0
BBB 17
29,1
BBB 16
29,3
BBB 15
26,5
BBB 14
23,7
BBB 13
29,0
BBB 12
26,0
BBB 11
25,9
BBB 10
41
BBB 9
41
BBB 8
46
BBB 7
48
BBB 6
51
BBB 5
57
BBB 4
56
BBB 3
55
BBB 2
45
BBB 1
59

Este texto foi atualizado às 13h16 de 27 de abril de 2022, para que o dado consolidado da final da 22ª temporada (25,9) fosse colocado na tabela acima.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.