Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VAI PROCESSAR

GKay é vítima de xenofobia após participar de reality show da Globo

Foto da influenciadora GKay
GKay está no elenco da atual temporada de Dança dos Famosos (foto: Divulgação)

GKay, que atualmente está no elenco da Dança dos Famosos, do Domingão, usou as redes sociais para desabafar após ter se tornado vítima de xenofobia. A influenciadora publicou uma imagem em que mostrava um comentário criticando o seu sotaque. Ela alertou que não vai deixar o caso impune e entrará na justiça contra a usuária que fez os comentários maldosos, alertando que irá até as últimas instâncias para punir o autor da publicação.

“O processo vem aí. Se brincar, até cadeia. Eu admito todo tipo de crítica​ ​aqui na internet. D​o​ meu corpo, minha cara, meu cabelo. Mas coisa relacionada ​à​ minha origem, ao meu sotaque e ao meu ​Nordeste​ ​é processo​, torcendo para cadeia”, disse a famosa, que destacou que vai lutar para encontrar a pessoa, tendo tomado providências até mesmo para localizar o endereço de IP responsável pelas publicações — IP é o número associado ao dispositivo do usuário e responsável pela conexão do aparelho com a rede mundial de computadores.

“Porque xenofobia é crime. ​P​ode me esculhambar, mas não toque no meu ​Nordeste. Não admito​. Não adianta usar fake, nem correr​, ​porque a gente já está rastreando o IP. Porque tem como fazer isso, viu, gente? Tem como rastrear bem bonitinho de onde a pessoa é”, disse ela, que mandou um recado “​Nã​o​ cometeu crime? Agora, a gente vai atrás de vocês. ​Não adianta se esconder”.

Revoltada, GKay relembrou que esse tipo de publicação não deve ser normalizado na internet, e por isso vai lutar para encontrar a pessoa e processar. “Vamos parar com esse neg​ó​cio ​de ​’pessoas assim ​não ​merecem atenção’. Merece​m,​ sim. Racista, ​xenofóbico e ​homofóbico​ têm que estar dentro da cadeia. Vamos dar atenção, si​m”, concluiu a influenciadora.

Leia mais