Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO GLOBOPLAY

Globo confirma volta de Tiago Leifert em cobertura da Copa do Mundo do Catar

Imagem com foto do apresentador Tiago Leifert
Tiago Leifert durante participação no painel da Globo no Rio2C (foto: Reprodução)

Sem contrato fixo com a Globo, Tiago Leifert estará de volta à emissora durante a Copa do Mundo do Catar. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (29) durante painel do departamento de Esporte do conglomerado de mídia no Rio2C, maior evento de inovação da América Latina. O ex-apresentador do The Voice e Big Brother Brasil vai comandar uma transmissão exclusiva dos jogos do mundial para os assinantes do Globoplay, a plataforma de streaming do grupo.

“É com muita alegria que venho aqui compartilhar com vocês uma notícia que me deixou muito feliz. Eu vou voltar ao grupo Globo durante a Copa do Mundo para fazer a transmissão de um jogo por dia no Globoplay”, disse Leifert em vídeo exibido no evento acompanhado pelo TV Pop. “Eu amo a Copa do Mundo, estou aqui hoje conversando com vocês por causa da Copa do Mundo porque eu decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94”, declarou.

“Depois, na Copa de 2010, foi o evento que também mudou minha vida na Central da Copa, foi por causa dela que fui parar no The Voice e depois segui meu caminho no Entretenimento. Então a Copa é muito importante para mim pessoalmente e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e aí o Renato [Ribeiro Soares, diretor de conteúdo do Esporte] me ligou, o Erick Bretas [diretor de produtos e serviços digitais] também, com a ideia dessa transmissão exclusiva do Globoplay e eu topei na mesma hora”, contou Tiago sobre sua volta à líder de audiência.

Tiago Leifert disse ainda que está muito feliz com seu retorno à Globo e lembrou que, durante a entrevista sobre sua saída da emissora, no Mais Você, de Ana Maria Braga, ele havia explicado que poderia voltar a qualquer momento para a empresa dependendo da oportunidade e ideia de trabalho. “Durante novembro e dezembro vou poder matar saudade de todo mundo durante a Copa”, finalizou o apresentador em sua participação gravada para o painel da Rio2C.

Globo vai transmitir 56 jogos da Copa do Mundo na TV aberta

No mesmo evento, a Globo adiantou novidades para a transmissão da Copa do Mundo do Catar, que vai acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Segundo o diretor Renato Ribeiro Soares, Renata Silveira fará sua estreia como narradora do mundial na TV aberta; serão transmitidos pela Globo 56 jogos ao vivo, além de oito compactos na faixa noturna; entre os jogos, será exibido um programa com a cobertura da competição; e cerca de 80 profissionais do grupo de mídia viajarão ao país da Ásia Ocidental para trabalhar no evento. No início da madrugada, também será transmitido um programa com profissionais do Esporte e do Entretenimento.

Na TV por paga, o SporTV vai transmitir todos os jogos da Copa em 4K pelo SporTV para assinantes das operadoras parceiras e do Globoplay + Canais ao vivo. A transmissão exclusiva do serviço de streaming contará com uma inovadora função multi ângulo, em que o assinante poderá escolher diversas câmeras por jogo.

Além de Renato Ribeiro Soares e Renata Silveira, também participou do painel da Globo na Rio2C o narrador Galvão Bueno, que voltou a falar sobre sua despedia da TV após o mundial. “Um jogador morre duas vezes: quando ele para e quando chega àquela hora, que chega pra todos nós. Eu não sei como estarei daqui oito meses. Mas esses próximos oito meses serão de muita curtição. Eu estou realizado como profissional. A Globo é a minha casa, minha vida e família”, declarou o locutor, que está deixando a emissora aberta após 41 anos de contrato.

Leia mais