Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE PANTANAL

Tela Quente de hoje (02/05): Globo exibirá o filme Aquaman

Cena do filme Aquaman que vai ao ar na Tela Quente
Aquaman é o filme que vai ao ar na Tela Quente (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (2), logo depois de Pantanal, o filme Aquaman. Lançado em 2018, o filme é estrelado por Amber Heard, Dolph Lundgren, Jason Momoa, Nicole Kidman, Patrick Wilson, Willem Dafoe, Yahya Abdul-Mateen Ii. A produção irá ao ar na programação da líder de audiência por volta de 23h35, pelo horário de Brasília.

O filme conta a história do faroleiro Thomas Curry resgata Atlanna, a rainha do reino subaquático da Atlântida, durante uma tempestade. Eles se apaixonam e têm um filho chamado Arthur, que tem o poder de se comunicar com as criaturas do mar. Quando soldados atlantes enviados pelo rei Orvax (o governante da Atlântida) chegam para recuperar Atlanna, que fugiu de seu casamento arranjado na Atlântida, ela os derrota, mas é forçada a deixar sua família para protegê-los de seu povo. Ela promete retornar quando for seguro fazê-lo e volta para Atlantis, confiando seu conselheiro, Nuidis Vulko, para treinar Arthur. Tornando-se um guerreiro habilidoso, Arthur rejeita Atlantis ao saber que Atlanna foi executado por Orvax por amar um humano e ter um filho mestiço.

No presente, um ano após a derrota de Steppenwolf, Arthur enfrenta piratas sequestrando um submarino russo da classe Akula. Seu líder é morto em uma tentativa fracassada de matar Arthur, e o filho do líder, David, jura vingança. O atual rei Orm Marius, filho de Orvax (que agora é o novo governante da Atlântida depois que seu pai morreu) e meio-irmão mais novo de Arthur, convence o rei Nereus de Xebel a ajudar a unir Atlântida e destruir o mundo da superfície por poluir os oceanos. Se Orm unir todos os quatro reinos, ele receberá o título de Mestre do Oceano, comandante da força mais poderosa do planeta. Nereus concorda em ajudar depois que eles são atacados pelo submarino sequestrado.

A filha de Nereus, Mera, prometida a Orm, se recusa a ajudá-los e pede a ajuda de Arthur. Arthur a acompanha de volta à Atlântida, onde Vulko o exorta a encontrar o Tridente de Atlântida, um artefato mágico do primeiro governante da Atlântida, para recuperar seu lugar de direito como rei. Eles são emboscados pelos homens de Orm e Arthur é capturado. Orm o culpa pela morte de Atlanna e quase o mata em um duelo antes que Mera o resgate. Arthur e Mera viajam para o caído Reino dos Desertores escondido sob o deserto do Saara, onde o tridente foi forjado, e desbloqueiam uma mensagem holográfica que os leva à Sicília, Itália, onde recuperam as coordenadas do tridente.

Leia mais