Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOURO MANÉ

Ana Maria Braga ignora decisão do público e define nome do novo Louro José

Imagem com foto de Ana Maria Braga e Louro Mané; apresentadora contrariou resultado de votação
Ana Maria Braga e Louro Mané; apresentadora contrariou resultado de votação (foto: Reprodução/Globo)

Ana Maria Braga revelou no Mais Você desta segunda-feira (2) o nome do papagaio filho do Louro José, personagem que era interpretado por Tom Veiga (1973-2020). No entanto, após abrir votação no site oficial da atração, a comunicadora preferiu contrariar a escolha do público. “O mais votado foi Lourito, mas, como eu sou a sua avó, eu vou te chamar de Louro Mané”, explicou a apresentadora.

Em 14 de abril, a Globo abriu uma enquete no site do matinal para que o público escolhesse entre Louro Mané, Louro Júnior e Lourito. O nome do novo mascote foi revelado logo no começo do programa da líder de audiência.

“Dos três nomes, o mais votado foi… Mas antes eu vou cantar uma música. A música é assim… Seu pai cantava, tem um disco gravado pelo seu pai, eu vou te dar. Ele cantava assim: ‘Qualé que é, qualé que é, eu sou o Louro, sou o Louro José’. Aí o mais votado foi Lourito, mas como eu sou a sua avó, eu vou te chamar de Louro Mané”, disse Ana Maria, que deixou o neto confuso com a decisão.

“Você vai cantar assim ‘Qualé que é, qualé que é, eu sou o Louro, sou o Louro Mané’”, sentenciou a contratada da Globo. “Fechado, Ana Maria. Adorei. Tá bom”, concordou o papagaio. Logo depois, Ana Maria Braga entrou para o mascote um crachá no qual os dois nomes estão escritos

“Então tá aqui o seu crachá de Louro Mané e Lourito, que foi o que ganhou. Mas eu vou tomar a liberdade, se você me permitir, de chamá-lo de Louro Mané. Eu também já tô aprendendo a te amar”, disse ela. “É praticamente ser condecorado cavaleiro”, disse a ave, emocionada. “Um crachá assim a Globo não dá pra qualquer um”, brincou a veterana. O novo personagem também passou a ocupar o lugar na bancada do programa, que foi adaptada para o tamanho dele.

Ana Maria Braga perde a paciência com filho de Louro José

Recentemente, Ana Maria Braga e o novo papagaio que foi confirmado como filho de Louro José protagonizaram um momento desconfortável durante o Mais Você. No começo do matinal, a comunicadora iniciou uma conversa com o novo mascote da atração, mas ela ficou nervosa após ser chamada de senhora e vó pelo boneco. “O papagaio realmente é filho do Louro José, daí ele não poderia deixar de ocupar o lugar de honra que foi dele, que é essa bancada. Na verdade, o seu pai foi ontem, mas isso já faz dois anos. Essa bancada é sua para matar a saudade dele”, disse ela.

Emocionado com as palavras da veterana, o novo papagaio agradeceu o carinho e a chamou de vó, o que deixou Ana Maria visivelmente incomodada. “Eu estou muito emocionado de ocupar essa bancada. Vó Ana Maria, eu realmente estou muito emocionado de poder ocupar o lugar que um dia foi do meu pai, que ficou aqui juntinho da senhora. Eu tenho certeza de que eu também vou cuidar da senhora do mesmo jeito que meu pai cuidou”, disse ele.

Ana Maria Braga ficou irritada com o novo Louro e tratou de lhe dar uma bronca em rede nacional. A loira disse que se ele a chamasse de senhora novamente iria fazê-lo descer do poleiro. “Olha, a gente só vai conseguir cuidar quando você parar com esse negócio de me chamar de senhora. Se você me chamar de senhora de novo, você desce desse poleiro agora! É fácil, pode me chamar de Ana Maria e tá tudo bem. Até os meus netos me chamam de Ana”, reclamou a titular do Mais Você.

Leia mais