Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM 2008

Relembre o motivo de Juliana Paes deixar o elenco de A Favorita

Juliana Paes saiu do elenco de A Favorita para ser protagonista
Juliana Paes saiu do elenco de A Favorita para ser protagonista (foto: Reprodução/Internet)

A Favorita foi a trama escolhida para substituir a novela O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo, a partir do dia 16 de maio. No primeiro folhetim das 9 de João Emanuel Carneiro, a história se passa entre Flora e Donatela e crescem como irmãs, chegam a criar uma dupla sertaneja, mas se afastam com o tempo e passam a brigar. No elenco secundário, Juliana Paes vivia a personagem Maíra e precisou abandonar a novela no meio.

A artista vivia uma jornalista que teve seu caminho atrelado ao de Flora e acaba morrendo por isso, mas na realidade, a personagem precisou ser tirada do elenco para que Juliana Paes pudesse integrar a trama de Glória Perez, Caminho das Índias, em que ela seria a personagem principal.

A Favorita conta a história de Donatela, uma jovem que acaba adotada pela família de Flora após perder seus pais em um acidente automobilístico. Criadas como irmãs, as duas sempre tiveram talento musical e chegaram a protagonizar uma dupla sertaneja, chamada Faísca e Espoleta. Elas fizeram sucesso, mas sua trajetória juntas foi interrompida após conhecerem os amigos Marcelo e Dodi.  Donatela acaba se casando com Marcelo e Flora com Dodi, mas a primeira acaba tendo problemas em seu casamento.

O filho do casal desaparecerá com seis meses de vida e, além disso, Flora — já divorciada de Dodi — acaba tendo uma relação extraconjugal com o marido de sua então melhor amiga e engravida, distanciando-a ainda mais de sua irmã de criação. No auge do barraco de famílias, Marcelo será morto e Flora acabará se vendo como culpada ao ser flagrada com a arma do crime, recebendo a pena de 18 anos de prisão, sendo obrigada a se separar de sua filha, que passa a ser criada por Donatela. Depois da cadeia, Flora estará decidida a provar sua inocência.

 

 

Leia mais