Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BARRACO

Reynaldo Gianecchini revela veto da Globo e detona Bolsonaro: “É uma tragédia”

Imagem com foto do ator Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini detonou governo Bolsonaro (foto: Reprodução)

Sem contrato com a Globo desde julho de 2021, Reynaldo Gianecchini vai estrelar a segunda temporada de Bom Dia Verônica, da Netflix. Em entrevista para a revista Veja, o artista contou que passou a se posicionar politicamente durante a crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória. “Sou privilegiado, não tive problemas financeiros. Percebi que eu era desconectado da sociedade. Comecei a doar o meu salário. Eu fiquei mais empático e aprendi sobre política e questões sociais, como o racismo”, disse ele.

“Na Globo, a regra era não falar de política. E eu entendo. Mas chegou uma hora em que precisei me posicionar. O governo Bolsonaro é inegavelmente uma tragédia. Áreas fundamentais para o crescimento de uma nação estão jogadas às traças. Sou filho de professores, uma profissão que amo, e me dói ver como a educação do país está. Isso sem falar do setor cultural. O streaming salvou o cinema brasileiro do Bolsonaro”, disparou o ator.

Reynaldo Gianecchini disse ainda que passou a rever os trabalhos em novelas como Laços de Família (2001) com um olhar mais crítico. “Fiz Da Cor do Pecado [2004], hoje um título inadmissível. Parece que é chato, mas, para mudar, precisamos ser chatos. Se 60% da população é negra, então todos os elencos deveriam ter no mínimo 60% de negros. Não trabalho em projetos que não tenham elenco diverso”, avisou.

O artista também relembrou sua estreia na TV como o galã Edu na novela escrita por Manoel Carlos. Segundo Gianecchini, aquele foi o “ano mais difícil da sua vida”. “Sou uma pessoa reservada, e de repente todos queriam saber sobre mim. Comecei a me fechar. Entrei numa profissão complexa sem estar preparado. Eu me cobrava demais. Se não fosse a Marília [Gabriela], eu teria pirado”, contou.

Ex-marido da apresentadora Marília Gabriela, ele lidava com muitos boatos sobre sua sexualidade. “É engraçado que especulavam sobre mim e eu era casado, caretinha. Fui muito feliz com a Marília –muito feliz, aliás, sexualmente. Quando nos separamos, eu pensei: ‘já disseram tanta coisa sobre mim que eu tenho crédito para experimentar tudo o que falaram que eu fiz, mas ainda não tinha feito’.”

Reynaldo Gianecchini se assumiu bissexual em 2019 e disse que se relacionar com ambos os sexos “lhe pareceu natural”. “Eu sou um cara curioso que vive intensamente. Chegou um momento em que eu pensei: se eu falar sobre isso, alguém vai achar ruim? Não ligo. Minha empresa vai achar ruim? Não me preocupo. Ninguém vai me contratar para ser galã? Que bom. Ser eu mesmo era mais importante”, concluiu.

Reynaldo Gianecchini alfineta influenciadores digitais: “Ninguém quer estudar”

Recentemente, o ator Reynaldo Gianecchini foi entrevistado pelo programa À Prioli, da CNN Brasil, e fez uma critica sobre a forma que a nova geração de famosos e influenciadores digitais buscam a fama a qualquer custo, sem ter a preocupação de estudar. “A sensação que eu tenho é que ninguém, às vezes, quer estudar”, afirmou o ator, que ainda prosseguiu. “Tudo bem, ganhar dinheiro com a internet, que legal, eles estão fazendo um monte de coisa”, debochou o artista.

“Eles [os influenciadores digitais] também não podem só querer ganhar dinheiro rápido, ser famoso e esquecer que tem outras profissões incríveis, que você pode estudar. A sensação que eu tenho é que ninguém, às vezes, quer estudar”, comentou. Para o galã, a falta de interesse da nova geração é algo preocupante. “Adoro conversar com gente muito jovem, saber onde eles estão, cheios de coisa nova, mas assim, não conhecem um artista, não estão entendendo quem é o Caetano Veloso, também não pode!”, disparou.

Na sequência, Reynaldo Gianecchini ainda ironizou a tendência de blogueiros que tem se formado no país. “Querem fazer essa coisa de: ‘Vamos fazer uma coisa de blogueirinho, vou ganhar meu dinheiro’, e não querem aprofundar em outras coisas. É isso que acho que tem que tomar cuidado”. Por fim, o artista ainda destacou que não é errado viver o novo, mas ponderou que não podemos esquecer o passado.

“É muito excitante a gente viver o novo, se não, a gente vai ficando velho, a verdade é essa. Quem é velho? É aquele que ficou no passado. Tudo bem, ficamos velhos na aparência física, porque o corpo vai caindo. Porém, se você mantiver a mente antenada com o presente, você nunca vai ficar velho”, concluiu.

Leia mais