Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTA MANHÃ

TV Cultura estreia novo telejornal e acirra concorrência com SBT

Imagem com foto do jornalista Eduardo Campos nos bastidores da TV Cultura
O jornalista Eduardo Campos nos bastidores da TV Cultura; emissora estreia o Esta Manhã em junho (foto: Reprodução)

Emissora controlada pela Fundação Padre Anchieta, a TV Cultura estreia no dia 6 de junho um novo telejornal em sua programação para concorrer com o Primeiro Impacto, do SBT. A mais importante rede de televisão pública do país passará a contar com três jornalísticos em sua grade com a estreia do Esta Manhã, que será exibido das 7h00 às 7h30, de segunda a sexta. O canal já conta com o Jornal da Tarde, exibido às 12h, e o Jornal da Cultura, que vai ao ar no horário nobre, às 21h.

Com apresentação do jornalista Eduardo Campos, o Esta Manhã será o primeiro jornal multiplataforma da TV Cultura e será transmitido na televisão, nas rádios Cultura FM e Cultura Brasil, site da emissora e nas redes sociais YouTube, Twitter, Facebook e TikTok. A noticioso também contará com versão em podcast nas plataformas Spotify, Deezer, Apple, Google Podcasts e Amazon Music. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL Splash.

A TV Cultura planejava ampliar o jornalismo com o novo produto em 2020, mas o início da crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória adiou o projeto. “O telejornal foi concebido para estar com o espectador em casa, no trânsito, no trabalho, usando smartphone, computador, rádio do carro ou podcast”, explica Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura.

O âncora do Esta Manhã será Eduardo Campos, jornalista com mais de 20 anos de carreira e que já teve passagens por Globo, RedeTV! e Band. Ele está na emissora mantida pelo Governo de São Paulo há quatro anos. Paralelo ao trabalho no jornalismo e na TV, o profissional mantém uma plataforma e canal no YouTube sobre investimentos em leilão de carros.

Leia mais