Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HÉVERTON GUIMARÃES

Renata Fan impede demissão de comentarista do Jogo Aberto

Imagem com foto de Renata Fa e Héverton Guimarães
Renata Fa e Héverton Guimarães; apresentadora do Jogo Aberto conseguiu impedir saída do colega da Band (foto: Reprodução)

Renata Fan conseguiu impedir que o jornalista Héverton Guimarães, comentarista do Jogo Aberto, saísse da Band. O profissional havia pedido demissão da emissora no fim do mês passado, após dez anos na empresa, mas voltou atrás e seguirá como parceiro da comunicadora no esportivo nacional e na apresentação da edição local de Os Donos da Bola em Minas Gerais.

A jornalista teve influência direta na mudança de planos do apresentador. Renata e a equipe do Jogo Aberto não aceitaram perder o profissional por falta de conversas internas e intercederam, com o apoio da direção de Esporte da Band de São Paulo, pela permanência de Guimarães no quadro de contratados da rede.

No mês passado, Héverton Guimarães havia pedido demissão da Band Minas junto com os colegas Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira porque a emissora queria colocar uma cláusula de exclusividade no contrato dos profissionais. A rede teria ficado incomodada com a atuação dos jornalistas na rádio 98 FM, que estreou em sinal aberto de televisão através do canal 29 da região metropolitana de Belo Horizonte. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

Na ocasião, a direção da emissora mineira entendeu que, mesmo com pouco alcance de sinal, havia a possibilidade de a concorrente roubar público dos seus programas. O canal havia dado um ultimato para que Héverton e seus colegas ficassem apenas na Band ou na 98 FM –eles escolheram a rádio. No mercado, a rádio 98 FM é conhecida por pagar os melhores salários do jornalismo esportivo de Minas Gerais.

Segundo a publicação, todos os integrantes do Jogo Aberto se mobilizaram para conseguir manter Guimarães na Band, principalmente Renata Fan, que está na emissora desde 2007. Chico Garcia, que também é comentarista do esportivo, se manifestou em uma rede social contra a saída do colega. Por ordem de São Paulo, Héverton Guimarães continuará contratado da empresa e seguirá como apresentador de Os Donos da Bola MG. Ele terá mais espaço nos programas nacionais, além do Jogo Aberto.

Leia mais