Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DE VOLTA AO NORMAL

Globo decide transferir partidas da Libertadores para noites de quarta-feira

Foto de jogo do Corinthians na Libertadores
Corinthians e Boca em partida da Libertadores: torneio voltará a ser exibido nas noites de quarta na Globo (foto: Divulgação)

A Globo conseguiu pegar de volta os direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta a partir de 2023. Segundo informações do site Notícias da TV, do UOL, o principal campeonato entre clubes da América Latina voltará ser exibido às quartas-feiras, na faixa pós-novela das 21h, onde a emissora exibe os jogos das competições da qual tem os direitos. As partidas passaram a ser exibidas às terças pelo SBT, que assumiu os direitos de transmissão do torneio em 2020.

A publicação afirma que a emissora já comunicou a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que vai colocar as partidas no meio de semana. Sendo assim, a Libertadores deverá dividir espaço com a Copa do Brasil, além de partidas avulsas do Brasileirão. Ainda de acordo com o site, a líder de audiência informou à Conmebol sobre a mudança logo após oficializar a compra dos direitos de transmissão do campeonato entre 2023 e 2026.

Quanto ao SBT, ainda não foi definido sobre a transmissão da Copa Sul-Americana, que foi adquirida pelo canal. Porém, nos bastidores, acredita-se que as partidas continuarão sendo exibidas às terças-feiras, dia em que a emissora de Silvio Santos escolheu para exibir os seus jogos, na tentativa de fidelizar público com os eventos esportivos — além disso, nas manhãs de domingo e nas noites de segunda-feira, há espaço para programas esportivos.

Téo José alfineta Globo e faz avaliação do ciclo da Libertadores no SBT

Téo José, principal narrador do SBT para os jogos da Libertadores da América, falou pela primeira vez sobre a perda dos direitos da competição e a volta do evento esportivo para a programação da Globo. Em entrevista ao Lance!, o jornalista também destacou a ida da Copa Sul-Americana para o canal de Silvio Santos. “A gente vai fazer a mesma coisa que com a Libertadores da América que chegou agora no topo em termos de disputa de direitos, valores e interesse”, disse ele.

Ele ainda comentou que a competição exibida pelo SBT esteve no nível mais alto. “Espero que quem ficou com ela faça o mesmo trabalho por que a gente deixou ela em um patamar bem alto. A prateleira tá alta. Eu espero que eles mantenham na prateleira alta. E vamos fazer o mesmo com a Sul-Americana”. O narrador aproveitou para lembrar que a Libertadores desse ano ainda está sendo exibida pelo canal paulista, que diferentemente da Globo, opta por transmitir as partidas às terças-feiras.

Leia mais