Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM NOVO HORÁRIO

RedeTV! confirma Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis no RedeTV News

Imagem com foto de Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis
Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis; RedeTV News ganha novos apresentadores em novo horário (foto: Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV! anunciou nesta quarta-feira (25) que Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis serão os novos apresentadores do RedeTV News, principal telejornal da emissora que voltará a ser exibido na faixa das 19h30 às 20h30. Os profissionais estreiam no comando do noticioso na próxima segunda-feira (30), com novidades no formato. Millena Machado, atual titular ao lado de Augusto Xavier, está deixando a emissora. Xavier ficará responsável por boletins jornalísticos que serão exibidos ao longo da programação.

Em novo horário, o RedeTV News será exibido em um cenário físico, com design e pacote gráfico reestilizados que compõem uma identidade visual ainda mais interativa. “O noticiário ampliará a participação dos correspondentes internacionais e colunistas políticos, levando ao público uma cobertura abrangente dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo”, detalhou a RedeTV! em comunicado enviado à imprensa.

No ano passado, TV Pop publicou que a RedeTV! precisou pedir autorização à Caixa Econômica Federal, banco estatal administrado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), para inverter os horários do jornalístico com o TV Fama. A instituição bancária arrenda cerca de cinco minutos da programação do horário nobre da emissora, de segunda a sábado, para a transmissão de sorteios de loterias. A empresa deixou claro que iria analisar de perto os resultados da modificação e que poderia solicitar a suspensão da mudança a qualquer momento em caso de danos catastróficos, o que acabou se confirmando neste ano.

“Serão novos quadros, séries, comentaristas e materiais exclusivos para o nosso público. Todas as nossas equipes no Brasil e os nossos correspondentes no mundo estão empenhados na produção de um telejornal remodelado e antenado com as últimas tendências do jornalismo global. A nossa linha editorial é independente, pautada no progresso do país, de forma plural e multiplataforma. Quem sintonizar o nosso telejornal terá acesso a informações de qualidade, apuradas por jornalistas profissionais. Esse é o nosso DNA jornalístico”, diz Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!.

“A redação da emissora e a bancada foram reconfiguradas no plano físico. Isso trará uma experiência positiva para quem nos acompanha em todas as plataformas da emissora. É um recomeço muito promissor!”, completa Vacek. Com a mudança no horário do RedeTV News, o TV Fama também estará em novo horário. O tradicional programa sobre celebridades será transmitido das 21h30 às 22h30. A apresentação será de Nelson Rubens e Flávia Noronha, que está de volta ao canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

Leia mais