Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TIGRESA VIP

Atriz de filmes adultos ajuíza ação contra PT para se filiar ao partido

Imagem com foto da atriz Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, a Tigresa Vip
Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, conhecida como Tigresa Vip, ajuizou ação contra o PT para se filiar ao partido (foto: Reprodução)

Conhecida na internet como Tigresa Vip, a atriz de filmes de amor intenso Ester Caroline Pessatto ajuizou uma ação contra o Diretório Estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) em Mato Grosso para garantir sua filiação ao partido político. Nas redes sociais, a artista mantém um canal com mais de 1,5 milhões de seguidores e planejava disputar uma vaga de deputada estadual.

Nesta quarta-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que o PT faça a filiação de Ester no prazo de três dias. Procurado pelo G1, o Partido dos Trabalhadores não quis se manifestar. Segundo a publicação, a decisão liminar atende ao pedido da defesa da atriz mato-grossense que teve sua filiação barrada pela diretoria da sigla. Ela pede que o Diretório Municipal do PT de Barão de Melgaço submeta a lista de filiados pelo sistema da Justiça Eleitoral, sob pena de desobediência.

De acordo com a defesa, Tigresa Vip sofreu discriminação ao ter sua filiação suspensa sem direito de defesa, convocação para a pauta ou qualquer notificação de infração a agremiação. A decisão favorável é do juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38° Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá.

Discriminação em áudio vazado

Ester Caroline Pessatto se filiou ao partido no diretório municipal de Barão de Melgaço, a 110 km de Cuiabá, mas a ficha foi recusada em 22 de abril. Em áudio vazado, a deputada federal Rosa Neide (PT-MT) diz que a filiação de Ester faria o partido ser “chacota nacional”. Ao UOL, Ester afirmou que o áudio vazado é uma situação ainda mais “violenta” do que a sua exclusão do partido e que ela foi retirada do Partido dos Trabalhadores por discriminação. A atriz pornô diz que não teve direito de defesa durante o processo que levou à suspensão de sua filiação.

“Quando me deparei com o áudio da deputada Rosa Neide, me senti atacada na minha dignidade, humilhada e marginalizada, porque é claro fui alvo de discriminação, não tendo nada a ver com a justificativa do dirigente estadual, Barranco, de que teria havido falhas formais, o que não ocorreu”, disse ela. “Eu continuo acreditando no PT, sei que a responsabilidade foi de meia dúzia de pessoas do Diretório Estadual, após provocação da deputada federal, foram eles que decidiram destituir minha filiação, sem justa causa alguma”, finalizou Tigresa Vip.

Leia mais