Ticiana Villas Boas vai apresentar reality show na Band; saiba os detalhes

Ticiana Villas Boas apresentará nova temporada do Duelo de Mães na Band (foto: Divulgação/SBT)
Ticiana Villas Boas apresentará nova temporada do Duelo de Mães na Band (foto: Divulgação/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Grávida de seu terceiro filho e apalavrada com a Band, Ticiana Villas Boas já tem a definição de qual será o seu primeiro programa no retorno ao canal que a revelou. A mulher de Joesley Bastista estreará ainda no primeiro semestre deste ano o Duelo de Mães, formato desenvolvido por ela durante a sua passagem pelo SBT, e que foi  reapresentado pela emissora de Silvio Santos nas manhãs de domingo até o início de janeiro. Com isso, a atração ganhará a sua terceira temporada em uma nova emissora. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Criado e produzido pela Tanajura Filmes, produtora pertencente a apresentadora, o Duelo de Mães teve 27 episódios em suas duas temporadas. O programa consiste em confrontar as habilidades culinárias de duas mães de família, que são desafiadas a cozinhar os seus principais pratos para renomados chefs de cozinha. Os episódios não tem ligação entre si, e a vencedora de cada um deles é premiada com R$ 5 mil.

Ticiana Villas Boas acertou o seu retorno para a Band no início de março. Infeliz no SBT desde que foi preterida por Patricia Abravanel no Vem Pra Cá, a jornalista passou a flertar com a sua antiga emissora — e, por ter uma boa relação com a família Saad, as negociações caminharam rapidamente para um final feliz.

O seu primeiro trabalho na televisão foi em 2005, como repórter da Band em Salvador. Um ano depois, a jornalista foi transferida para São Paulo e, em um primeiro momento, também atuou como repórter dos telejornais, com uma breve passagem pelo entretenimento em 2007, como apresentadora do Atualíssima. Em 2008, se tornou âncora do Jornal da Band e ocupou a bancada do telejornal até 2015, quando pediu demissão para assinar contrato com o SBT.

Na rede de Silvio Santos, Ticiana Villas Boas se tornou um dos principais nomes do entretenimento da emissora. Ela foi a primeira apresentadora de formatos como o Bake Off Brasil e o BBQ – Churrasco na Brasa, e também chegou a atuar como diretora do programa Duelo de Mães, que ganhou uma reapresentação entre 2020 e 2021.

Sua passagem por lá teve uma pausa de três anos: entre 2017 e 2020, ela se isolou da mídia por conta de escândalos de corrupção envolvendo o seu marido, o empresário Joesley Batista, que chegou a ser preso pela Polícia Federal. A jornalista, porém, não fechou as portas no SBT e retornou ao canal em julho do ano passado, inicialmente para cobrir a ausência de Nadja Haddad, afastada do Bake Off por ter sido diagnosticada com Covid-19. Depois da recuperação da titular, Ticiana foi deslocada para o Cereja do Bolo, que foi seu último programa no canal.

Leia mais