ORIGINAL GLOBOPLAY

Globo troca nome e define estreia de novela de João Emanuel Carneiro

Imagem com foto de João Emanuel Carneiro
O autor João Emanuel Carneiro; novela original Globoplay teve título definido pela Globo (foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Nova novela original do Globoplay, Olho por Olho teve seu nome trocado pela Globo. O folhetim escrito por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araújo, terá como título Todas as Flores e será disponibilizada em duas partes. Com 85 episódios, Todas as Flores terá a primeira leva de capítulos será liberada entre outubro e dezembro de 2022. Já a segunda, entre abril e junho de 2023.

Em comunicado, a plataforma de streaming também anunciou que definiu sua terceira novela original, produzida em parceria com os Estúdios Globo. A história será Guerreiros do Sol, dos mesmos autores de Onde Está Meu Coração, George Moura e Sergio Golderberg. A trama, uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, tem previsão de estreia para 2024, reforçando a estratégia da plataforma de investir em novelas para o streaming.

“A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo. As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo”, conta Érick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos.

O Globoplay também reforçou o investimento em séries nacionais. Com grande elenco e sucesso na época de sua exibição, em 2016 na TV aberta, e também no streaming, Justiça, de Manuela Dias, ganhará uma segunda temporada, prevista para o segundo semestre de 2023. As séries Os Outros e Encantados, ainda em produção, já estão com suas segundas temporadas encomendadas, mesmo antes da estreia.

Os Outros é um drama de Lucas Paraizo, com direção artística de Luísa Lima, que está sendo gravado no Rio de Janeiro. A trama chama atenção para questões atuais, despertando a reflexão sobre temas como a intolerância e a dificuldade de solução de conflitos em uma sociedade extremamente polarizada, em que os atos violentos e a agressividade acabam se potencializando pela falta de diálogo.

A série Encantados, também em produção pelos Estúdios Globo para Globoplay e TV aberta, é uma comédia contemporânea que se passa no subúrbio do Rio de Janeiro, no bairro que dá nome à série. Encantados é criada por Renata Andrade e Thais Pontes, escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. A produção é de Juliana Castro, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Leia mais