Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO ÚLTIMO TRIMESTRE

Globoplay define esquema de exibição da novela Olho por Olho

Imagem com foto do autor João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro, autor de Olho por Olho; primeira novela das nove do Globoplay será um thriller (foto: Globo/João Cotta)

Primeira novela das nove produzida exclusivamente para o Globoplay, Olho por Olho será um thriller. De acordo com informações divulgadas pela coluna de Patricia Kogut, em O Globo, a trama de João Emanuel Carneiro terá cinco capítulos disponibilizados por semana no serviço de streaming. Nos bastidores da Globo, a aposta é que o suspense favorecerá as maratonas dos assinantes. Simultaneamente, a empresa vai produzir outra novela, Travessia, para a TV aberta.

Na semana passada, o site Notícias da TV divulgou que a mudança de Olho por Olho para o streaming foi uma decisão de Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, e José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia, que teriam avaliado que a trama não tinha apelo popular para resgatar a audiência perdida no horário nobre. A estreia está prevista para o último trimestre de 2022, com cerca de 80 episódios.

Segundo comunicado divulgado pela Globo, Olho por Olho será lançada como uma obra aberta, ou seja, sem que o desfecho da trama esteja definido antecipadamente. “É a primeira vez que este recurso será levado a uma plataforma de streaming no Brasil”, anunciou a empresa em comunicado divulgado para imprensa.

Ainda de acordo com Kogut, assim como acontece nas histórias de João Emanuel Carneiro, a ação se concentrará em poucos personagens da novela do Globoplay. Na nova produção, não terá nada núcleos secundários. Já para a TV aberta, a Globo vai produzir Travessia, de Gloria Perez, que terá em torno de 150 capítulos. Como é a marca da dramaturgia da novelista, a trama abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira.

“Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdo multiplataforma”, afirmou Waddington. “Nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas”, concluiu o executivo.

Leia mais