Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JURADO DA COMPETIÇÃO CULINÁRIA

Erick Jacquin diz que antes do MasterChef só “xingava e ganhava processo”

Erick Jacquin falou sobre brigas no MasterChef
Erick Jacquin falou sobre brigas no MasterChef (foto: Reprodução/Band)

A Band promoveu uma reunião com jornalistas nos novos estúdios em que estão sendo gravados o MasterChef na Região Metropolitana de São Paulo. Erick Jacquin esteve presente no local e brincou com os processos trabalhistas que já recebeu em seus restaurantes durante todos os anos em que trabalhou gerindo cozinhas. “Antigamente eu xingava e ganhava processos trabalhistas, agora me pagam para isso”, brincou ele em entrevista para a Folha de S.Paulo.

Não é a primeira vez que o chef comemora a chance de brigar com os participantes sem correr o risco de ser processado. O contratado da Band nunca negou que era muito duro com os funcionários e que passou dos limites. “Eu jurei nunca mais assinar uma carteira de trabalho, mas voltei atrás. Quando falei que ia abrir um restaurante, é porque a lei trabalhista mudou. É uma evolução do país, precisa disso”, afirmou ele em entrevista ao Notícias da TV em 2019.

A emissora paulista começará a gravar o reality culinário para pessoas com mais de 60 anos e a nova versão foi celebrada pela apresentadora Ana Paula Padrão. “Esse programa será importante, pois ainda há preconceitos. Tenho 56 anos e me sinto ativa, e a pessoa com mais de 60 pode escolher outra carreira e o destino que ela quiser. Não devemos julgar pela idade que alguém tem ou aparenta ter”, afirmou a jornalista sobre o MasterChef+.

A nova atração será exibida em novembro. Uma das exigências para concorrer a uma vaga no programa é que os interessados não tenham prestado serviços como cozinheiros profissionais. “Os veteranos interessados em participar da disputa deverão preencher um formulário no site da emissora, além de enviar uma foto e um vídeo com no máximo 15 minutos de duração. Para concorrer a uma vaga na atração, os participantes não podem ter prestado serviços profissionais como cozinheiros. Também não serão aceitas inscrições de pessoas que já tenham curso superior em Gastronomia ou sejam estudantes da área”, explicou o canal em comunicado à imprensa.

Leia mais