Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUIZ ESTEVES

Âncora da Globo deixa emissora após 16 anos: “Cheio de gratidão”

Imagem com foto do apresentador Luiz Esteves
Luiz Esteves está deixando a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará (foto: Reprodução)

Apresentador do jornal local CE1, Luiz Esteves anunciou nesta segunda-feira (6) que está deixando a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, após 16 anos na emissora. A saída do âncora foi comunicada por ele em uma rede social de fotos. “Me despeço da sereia com o coração cheio de gratidão”, disse ele na legenda de uma publicação de despedida.

“É chegado o momento de encerrar um próspero ciclo profissional no Sistema Verdes Mares/GEQ. Foram 16 anos de parceria, dos quais, 13 na apresentação do CETV. É aquela sensação de dever cumprido! Muita dedicação, entregas e resultado. Mas é chegada a hora de trilhar novos caminhos, plantar sementes, colher novos frutos”, escreveu o jornalista, que ainda não divulgou seus próximos passos profissionais.

“Meus mais sinceros agradecimentos à superintendência, direção e chefia –passada e presente– pela confiança e por todas as oportunidades que me foram dadas. E aos colegas técnicos, engenheiros e jornalistas por tudo que construímos juntos. Levo todos no coração. Sigo adiante, avante e com você! Em breve, novidades”, finalizou Luiz Esteves.

Nos comentários, colegas de profissão e seguidores deixaram mensagens de carinho para o agora ex-funcionário do Sistema Verdes Mares. “Bela jornada, meu amigo! E tenho certeza de que sua construção continuará sendo de muito sucesso! Avante!”, escreveu a jornalista Lívia Baral, que trabalhou na Globo de Fortaleza entre 2015 e 2019. “Luizin! Você é o melhor! Que honra ter você como nosso representante. Aqui fora tem muita vida, como nós já conversamos outras vezes. Voe! Voe alto!”, disse Almir Gadelha, ex-repórter da TV Verdes Mares.

“Valha, o jornal não será o mesmo sem você. Boa sorte na sua nova caminhada. Fiquei triste com essa notícia”, lamentou a telespectadora Jordânia Maciel. “Tristeza é a palavra, pra quem se diverte e trabalha ao seu lado. Sentiremos enormes saudades!”, disse Wallisson Eugênio. “Não acredito! É brincadeira né?! Nossa eu amo assistir o jornal com você, o jornal nunca mais será o mesmo!”, comentou Gleise Mendes. “Estão perdendo os melhores jornalista, é uma pena, gosto muito de você no jornal do meio dia”, afirmou Fernanda Paulo.

Formado pela Universidade de Fortaleza, Luiz Esteves começou a sua trajetória na TV Verdes Mares há 16 anos. Ele entrou na parceira da líder de audiência em fevereiro de 2006 como estagiário de produção e passou por diversas funções na redação, como repórter, editor e editor-adjunto, até se tornar âncora do CE1, transmitido na faixa do meio-dia.

Leia mais