Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTRELADA POR JOAQUIM PHOENIX

Todd Phillips confirma que está desenvolvendo uma sequência de Coringa

Foto do filme Coringa
Sequência de Coringa está em desenvolvimento pela Warner (foto: Reprodução/Warner)

O diretor e roteirista Todd Phillips anunciou por meio de suas redes sociais a confirmação de que a Warner está desenvolvendo uma sequência de Coringa, filme lançado em 2019. Na publicação, é possível ver a capa do roteiro, escrito por Phillips e Scott Silver, seu colaborador na primeira produção, com o título: “Joker: Folie à Deux”. No mesmo post, Joaquin Phoenix, que protagonizou o primeiro longa da franquia, aparece lendo o roteiro.

O primeiro filme do Coringa reformulou o icônico vilão do Batman em um estudo de personagem anti-herói sobre um comediante e palhaço em meio período chamado Arthur Fleck, que se torna um herói popular em Gotham City, depois de promover atos de violência chocante. Mal-humorado, sombrio e evitando cair no clichê das cenas de ação típicas de filmes de super-heróis, a história foi um grande sucesso global, arrecadando mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo.

Estrelada por Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar de Melhor Ator, o primeiro filme contou com um grande elenco como Robert De Niro, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham. Ao todo, a produção da Warner Bros. Pictures recebeu 12 indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Diretor para Todd Phillips e Melhor Roteiro Adaptado para Phillips e Silver, e Hildur Guðnadóttir ganhou o de Melhor Trilha Sonora Original.

Leia mais