Pai do apresentador Yudi Tamashiro morre aos 56 anos

Nelson Tamashiro, pai do apresentador Yudi, morreu aos 56 anos (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nelson Tamashiro, pai do apresentador Yudi, morreu aos 56 anos (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nelson Tamashiro, o pai do apresentador Yudi Tamashiro, não resistiu ao Covid-19 e morreu nesta quarta-feira (31). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-SBT, que também informou que a crise sanitária fez com que o velório do patriarca da família seja restrito aos familiares e aos amigos próximos, com o sepultamento sendo feito logo em seguida. Aos 56 anos, ele deixa a mulher, Tânia, e dois filhos.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Nelson Tamashiro, pai do apresentador Yudi Tamashiro. Aos 56 anos, ele foi vítima de complicações em decorrência da covid-19. Tamashiro deixa esposa e dois filhos. Por conta do momento que vivemos, o velório será restrito aos familiares mais próximos e o sepultamento ocorrerá em seguida. A família agradece todas as orações e demonstrações de carinho”, informou o comunicado da assessoria.

Em suas redes sociais, Yudi se manifestou sobre a morte de seu pai citando uma passagem da bíblia. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7. Te amo meu pai. Nelson Kiyomitsu Tamashiro”, lamentou.

Nelson Tamashiro era hipertenso e estava intubado no Hospital Municipal Santa Ana, em Santana de Parnaíba, na grande São Paulo. O pai do apresentador havia sofrido uma parada cardíaca no último dia 15 e também apresentou saturação nos rins por conta da doença.

Mais cedo, Yudi fez vídeos falando sobre a saudade que todos estão sentindo de Nelson, inclusive o pet da família. Nos registros, ele fala sobre a agitação do cãozinho por conta da ausência do pai do cantor e apresentador.

Ele, a mãe, Tânia Tamashiro, e a irmã, Yumi Tamashiro, também contraíram a doença. O apresentador, inclusive, fez inúmeras campanhas de oração nas redes sociais pela saúde dos pais. Tânia, que ficou internada, teve alta hospitalar no último domingo (28), saiu em uma cadeira de rodas e com uma placa de que venceu a doença.

Com a colaboração de Douglas Emiliano e Michaele Gasparini

Leia mais