Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DONA LURDES

Globo ressuscita personagem de Amor de Mãe no intervalo de Pantanal

Cena da novela Amor de Mãe
Globo inova ao utilizar personagem de novela finalizada (foto: Reprodução/Globo)

Dona Lurdes, interpretada por Regina Casé em Amor de Mãe voltou ao ar nesta segunda-feira (13) durante o intervalo de Pantanal. Uma peça publicitária criada em parceria com a Globo, o Banco BV e a agência DM9, trouxe pela primeira vez na história do canal um personagem que não está no ar protagonizando uma campanha. Para que todos os detalhes da novela fossem retratados de maneira fiel com o que foi exibido, a autora Manuela Dias e o Departamento de Dramaturgia da Globo, foram chamados para auxiliar na criação do comercial.

Na campanha publicitária, a personagem fala sobre as dificuldades financeiras que passa dentro da trama. Desde 2019, a Globo tem tentado inovar em campanhas publicitárias com o auxílio dos departamentos internos. Na novela A Dona do Pedaço, a influenciadora Vivi Guedes (protagonizado por Paolla Oliveira) fez um comercial com a Fiat que promoveu um novo veículo dentro da própria novela e nos comerciais da emissora.

Apesar de ressuscitar Dona Lurdes, Regina Casé já tem outros planos na emissora carioca. A atriz viverá a primeira vilã de sua carreira na novela exclusiva do Globoplay Todas as Flores. Com 85 episódios, a trama terá a primeira leva de capítulos liberada entre outubro e dezembro de 2022. Já a segunda, entre abril e junho de 2023. Em comunicado, a plataforma de streaming também anunciou que definiu sua terceira novela original, produzida em parceria com os Estúdios Globo.

A história será Guerreiros do Sol, dos mesmos autores de Onde Está Meu Coração, George Moura e Sergio Golderberg. A trama, uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, tem previsão de estreia para 2024, reforçando a estratégia da plataforma de investir em novelas para o streaming.

Leia mais